Home Futebol Partida entre Joinville e Marcílio é adiada

Partida entre Joinville e Marcílio é adiada

JEC alega que não tem quantidade mínima de atletas disponíveis à partida. Marinheiro contesta decisão.

por esportesc
0

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou agora há pouco o adiamento da partida entre Joinville e Marcílio Dias, válida pela segunda rodada do Campeonato Catarinense de 2021.

O jogo seria realizado às 19h deste domingo (28), na Arena Joinville, e acabou postergado em virtude do time mandante apresentar um surto de covid no elenco.

O Joinville alega que pelo menos 22 atletas testaram positivo, além de 7 integrantes da comissão técnica. Para entrar em campo, o clube necessita ter pelo menos 13 atletas disponíveis.

Veja nota da FCF

“O jogo entre Joinville e Marcílio Dias, programado para este domingo (28/02), às 19 horas, na Arena, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense da Série A 2021, foi adiado.

O Joinville não possui o número mínimo de atletas conforme o Artigo 25 do regulamento da competição.

Nos próximos dias o Departamento de Competições Principais da Federação Catarinense de Futebol (FCF) irá divulgar uma nova data para o confronto.”

Decisão é contestada pelo Marinheiro
O adiamento da partida revoltou dirigentes do Marinheiro. O clube alega que os exames têm que ser feitos pelo menos 48 horas antes da partida, e não no dia do jogo, como fez o JEC. Nos exames de ontem (sábado) eram 13 atletas com resultado positivo. Na ocasião, o Joinville já havia tentado adiar a partida, mas recebeu negativa da FCF.

Com o jogo mantido, todos os atletas do Marinheiro já estavam em concentração, na cidade de Joinville, para a realização da partida.

O Marcílio diz que vai tentar juridicamente o ressarcimento de todos os gastos. Veja abaixo nota oficial.

Nota oficial: adiamento da partida contra o Joinville

O Clube Náutico Marcílio Dias foi comunicado pela Federação Catarinense de Futebol, por volta das 14h20 deste domingo, do adiamento da partida que seria disputada no dia de hoje, contra o Joinville, às 19h, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense.

O motivo, segundo a FCF, é que o Clube adversário não possui atletas suficientes, conforme Artigo 25 do regulamento da competição. Isto teria sido causado por um surto de Covid-19. O JEC alega ter realizado exames nesta manhã e detectado 22 atletas contaminados.

A delegação do Marcílio Dias está em concentração para a partida na cidade de Joinville desde ontem no começo da noite. Ou seja, o Marinheiro terá que arcar com todas estas despesas sozinho.

O departamento jurídico do Clube irá buscar as possibilidades existentes para que o Marcílio Dias seja ressarcido dos custos, já que viajou para Joinville após os exames do adversário – que pelo artigo 29 do regulamento precisam ser 48h antes das partidas – indicarem que havia pelo menos 13 atletas aptos a jogar, o mínimo necessário para se ter um jogo.”