Home Futebol Brusque supera Brasil de Pelotas e volta a subir na tabela

Brusque supera Brasil de Pelotas e volta a subir na tabela

Time domina boa parte do jogo e retorna ao G4 com gol de Edu

por Sidney Silva
0

O Brusque FC voltou a vencer e conquistou um resultado importantíssimo no Brasileirão Série B. Na tarde desta quarta-feira (30) o Quadricolor superou o Brasil de Pelotas por 1 a 0 no Augusto Bauer. O jogo foi válido pela oitava rodada.

O gol que garantiu o triunfo foi de Edu, aos 10 minutos da etapa final. Foi o sexto gol do artilheiro da Série B, entre oito gols que o Brusque marcou. Com o resultado, o Bruscão chega aos 13 pontos e volta ao G4 da competição. Já o Brasil continua na vice-lanterna, com 6 pontos e ainda sem vencer.

O Brusque volta a jogar agora no domingo, às 11h, quando encara o Guarani, em Campinas. No mesmo dia, mas às 16h, o Brasil recebe o Cruzeiro, em Pelotas.

Vitória em casa recoloca time no G4 – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

O jogo
Com Taliari como novidade na equipe e a manutenção de Filippi Souto no meio, na vaga de Potiguar, o Brusque começou bem a partida e dominou a primeira etapa. Apesar disso, as principais oportunidades ocorreram no começo do jogo. Thiago Alagoano, de cabeça, finalizou perto do gol. Depois, Toty mandou um balão na área e Edu subiu mais que a zaga. O goleiro foi buscar no cantinho.

Depois disso o Brusque continuou superior, mas faltava intensidade para abrir a defesa adversária. Jersinho ainda movimentou Diego Mathias, Taliari e Thiago Alagoano, mas as inversões de posição surtiram pouco efeito.

O Brasil, por sua vez, só deu um chute em gol, e em nada assustou à meta defendida pelo goleiro Jefferson Paulino no primeiro tempo.

Etapa final
No segundo tempo, os times voltaram sem alterações, mas o Brusque retornou mais intenso e pressionando no ataque. Edu, Thiago Alagoano e Taliari tiveram grandes chances e o gol passou a ficar cada vez mais perto.

De tanto insistir, o time abriu o placar perto dos 10 minutos. Após bola cruzada na área, Edu subiu com estilo para deslocar o goleiro e fazer 1 a 0.

No segundo tempo, Edu subiu com estilo para marcar o gol da vitória do Bruscão

Depois do gol, o Marreco seguiu melhor, mas, aos poucos, foi perdendo força e o Brasil cresceu. Jefferson Paulino fez pelo menos duas defesas e a presença dos visitantes no campo de ataque passou a ser cada vez mais constante. Perto dos 30, a defesa do Brusque salvou finalização de Junior Viçosa praticamente em cima da linha.

Nos 15 minutos finais Jersinho ainda mexeu bastante no time. Entre as mudanças, Potiguar na vaga de Filippi Souto, e Jhon Cley no lugar de Diego Mathias, além de João Carlos no lugar de Toty. A equipe ainda terminou o jogo com Juliano e Bruno Lopes em campo. O sufoco continuou até o apito final, mas o time garantiu o resultado e segurou o 1 a 0.