O Brasileirão de Basquete voltou com tudo para a sua fase final. Nesta quinta-feira (22), em Brusque, os donos da casa fizeram o clássico catarinense contra o Joinville. O jogo terminou com a vitória dos anfitriões pelo placar de 89 a 69. A equipe do Brusque Basquete/FME/Trimania/Aradefe teve 87% de aproveitamento nos arremessos, conseguindo iniciar o primeiro período com placar de 20 a 0 sobre o tradicional adversário, Basquete Joinville.O destaque do jogo foi Matheus Bernardo, com 24 pontos, e sete em nove bolas para três, além de três rebotes e 26 de eficiência. Matheus também ficou com o Troféu Wlamir Marques de melhor do jogo.
Com forte trabalho defensivo, o Stock Med/União Corinthians venceu o Maringá na Arena, pelo placar de 71 a 41, assumindo a vice-liderança da chave. O destaque do jogo foi o armador Enzo Cafferata, que recebeu o Troféu Wlamir Marques com 14 pontos e cinco assistências.
Para finalizar a rodada, um jogo emocionante entre as equipes paranaenses: Ponta Grossa e Londrina. Jogo disputado bola a bola no terceiro período, empatado em 49 a 49. No decorrer do quarto período Ponta Grossa disparou no placar e venceu o duelo por 73 a 61, assumindo a liderança da chave, com quatro vitórias consecutivas. O troféu Wlamir Marques foi para Max Dias, do Ponta Grossa, com 14 pontos e sete rebotes, com 20 de eficiência.
Confira a programação para essa sexta (23).
Fotos: Divulgação CBB