Home Brusque Brusque sedia Campeonato Estadual de Beach Tennis

Brusque sedia Campeonato Estadual de Beach Tennis

Competição tem a participação de mais de 250 atletas

por Luiz Mendes
0

A partir desta sexta-feira (30) a cidade de Brusque recebe o Campeonato Estadual de Beach Tennis. A competição inicia às 14h e segue até o próximo domingo (1) com previsão de término às 17h. O evento, que carrega o nome de Circuito Maniasc de Beach Tennis, terá a participação de mais de 250 pessoas. A competição será realizada no Clube Esportivo Guarani de Brusque (CEGB) e as disputas contam pontos para o ranking nacional da modalidade.

Representam a cidade brusquense, mais de 80 atletas que integram o Clube Guarani, Sociedade Esportiva Bandeirante e a Escola Guga.

Competição

As partidas do campeonato serão divididas em duplas nas categorias A, B e C e também mistas. Além disso, o torneio também conta com a participação dos veteranos da modalidade, que estarão em disputas pela categoria +40 e +50 anos.

Todos os participantes do torneio terão que preencher uma ficha para ter a ciência de que estão aptos a competirem. Além disso, a competição seguirá todos os protocolos da Covid-19, com o uso de álcool em gel, mascará e distanciamento.

Além das disputas no CEGB, alguns jogos também serão realizados nas quadras da Sociedade Esportiva Bandeirante. A competição é organizada pelo Clube Guarani em parceria com a Federação Catarinense de Tênis (FCT).

Expectativas

O técnico do Clube Guarani, Amilton Silva, comenta que as expectativas para a competição são as melhores. Além disso, ele ressalta como a modalidade vem crescendo nos último anos. “Acredito que teremos bons resultados para a cidade de Brusque na competição. O Beach Tennis tem crescido muito à nível nacional e mundial também. É um esporte que reúne muitos familiares na prática, então vejo que esse é o motivo dessa expansão”, destaca o treinador.

Foto: Sidney Silva/EsporteSC