Home Brusque Após 500 gols, Camboriú tem o melhor início da história na Série B catarinense

Após 500 gols, Camboriú tem o melhor início da história na Série B catarinense

Equipe do Litoral tem 100% de aproveitamento na segundona estadual

por Álvaro José
0

O Camboriú FC faz história na segunda divisão estadual. Após a vitória sobre o Carlos Renaux por 3 a 0 na quarta-feira (28), pela sétima rodada, o time do Litoral atingiu marcas expressivas. Além de chegar à sexta vitória consecutiva o Cambura atingiu a marca de 500 gols na sua história. O tento marcado por Denis aos 40 minutos da segunda etapa contra o Vovô foi o responsável pelo feito.

O Tricolor tem o melhor ataque, são 18 gols em 6 jogos o que representa uma média de 3 por jogo. A equipe de Camboriú sofreu apenas três gols e tem a segunda melhor defesa, atrás apenas do Barra FC que sofreu somente um. Já são três partidas sem ser vazado na Série B.

Outro fator a considerar é que o líder do campeonato, junto com o Barra FC, tem um jogo a menos. As equipes se enfrentam na quinta-feira (05), às 15h, em Itajaí. O jogo válido pela quarta rodada foi adiado devido a um surto de Covid-19 no elenco do Pescador.

O melhor início da história

Fundado em 11 de abril de 2003, o Camboriú tem agora a maior sequência de vitórias em um início de Campeonato Catarinense da Série B. O Tricolor da Baixada superou o Clube Náutico Almirante Barroso de Itajaí, que em 2019, conquistou cinco vitórias. Se comparada com a campanha de 2020, a trajetória atual do Cambura é ainda mais vitoriosa. Naquela edição, após seis jogos, o time tinha nove pontos, exatamente a metade dos que tem agora. A equipe do Litoral terminou na quinta colocação com 12 pontos e foi eliminado na primeira fase.

Próximo desafio

A próxima partida do Camboriú, válida pela oitava rodada, será contra o Nação de Canoinhas. O jogo está marcado para o domingo (1), às 15h, no Estádio Robertão. O Nação está na terceira colocação com 16 pontos em sete jogos. A equipe de Canoinhas vem de goleada sobre o Tubarão por 3 a 0. Jean Carlos no Nação é o artilheiro com 5 gols, Marcos Índio do Camboriú tem 4.

Foto: Beno Küster

Confira a classificação do campeonato