Home Futebol Marcílio Dias visita o Esportivo (RS) pela Série D do Brasileirão

Marcílio Dias visita o Esportivo (RS) pela Série D do Brasileirão

Marinheiro sonha em voltar ao G4 em jogo fora de casa

por Luiz Mendes
0

Com o objetivo de se aproximar do G4 e ficar cada vez mais distante da parte debaixo da tabela, o Clube Náutico Marcílio Dias visita o Esportivo (RS) pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para o próximo sábado (31), no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A bola rola a partir das 16h.

O elenco do Marinheiro finalizou a preparação na manhã da última quinta-feira (29), no estádio Camilo Mussi em Itajaí. Já no período da tarde de quinta (29), o clube embarcou com destino á cidade gaúcha para mais um duelo da competição.

Classificação

Com o empate no último sábado (24) contra o Caxias (RS), a equipe de Itajaí estacionou na quinta colocação do Grupo A8 com nove pontos. Em oito duelos, o Marcílio Dias coleciona duas vitórias, três empates e três derrotas. Em caso de vitória fora de casa, dependendo dos demais resultados, o Marinheiro pode retornar ao G4 da competição. Já em caso de derrota, o time corre o perigo de cair para a sétima colocação.

Já o Esportivo , que empatou o último duelo contra o Joinville, é o sétimo colocado do grupo com sete pontos. Em oito partidas, a equipe gaúcha tem um retrospecto de uma vitória, quatro empates e três derrotas. Em caso de vitória, o Esportivo ultrapassa o Rubro-Anil e pode chagar a quinta colocação, dependendo dos demais resultados. Se for derrotado, o Alviazul continua na sétima colocação.

Confira a tabela de classificação do Grupo A8 atualizada

Teco destaca que o Marcílio Dias é forte e que os jogadores precisam acreditar em si mesmo

Na última quinta-feira (29), o treinador da equipe, Teco, em entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio Doutor Hercílio Luz, comentou que o Marcílio Dias é forte e que os jogadores precisam acreditar em si mesmo.

“Tenho passado para os jogadores que eles precisam ter confiança e acreditar do primeiro ao último minuto de jogo. A busca pela vitória precisa ser constante e consciente ao mesmo tempo. Só assim as vitórias fora de casa irã acontecer e isso tudo será fruto do que produzirmos”, destaca Teco.

“Tenho passado para os jogadores que eles precisam ter confiança e acreditar do primeiro ao último minuto de jogo”, Teco, treinador do Marcílio Dias.

Teco destaca que o Marcílio Dias é forte e que os jogadores precisam acreditar em si mesmo – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Nos últimos jogos, o Marcílio Dias tem oscilado muito em relação aos resultados e, em virtude disso, não consegue se firmar na parte de cima da tabela. Na entrevista, Teco ressaltou que muitas coisas negativas já foram ditas sobre o clube, mas o elenco sabe do potencial que tem.

“Muito se dizia que o Marcílio era um time que iria cair na no Catarinense e uma equipe que seria saco de pancada na Série D. Nossa mentalidade não é essa. Acreditamos que o Marcílio é forte, a camisa é pesada e temos uma torcida apaixonada. Nosso dia a dia é de muito trabalho e vamos sempre priorizar de depositar essa confiança nos jogadores para que a equipe retorne ao G4”, complementa o treinador.

“Nossa mentalidade não é essa. Acreditamos que o Marcílio é forte, a camisa é pesada e temos uma torcida apaixonada”, Teco, treinador do Marcílio Dias.

Confira a entrevista completa com o treinador do Marcílio Dias, Teco.

Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD