O Brusque venceu o Avaí por 2 a 0 e largou na frente na partida de ida da semifinal do Campeonato Catarinense. O jogo foi disputado na noite desta quarta-feira (20), na Arena Joinville.
A vitória do Bruscão foi consolidada no segundo tempo após gols de Olávio, aos 23 minutos, e Guilherme Queiroz, num bonito chute de fora da área aos 35.
Mas o jogo ficou em segundo plano após uma confusão generalizada no intervalo da partida na Arena Joinville.
Torcedores da União Tricolor, torcida do Joinville, que estavam no setor destinado à torcida do Brusque, invadiram o campo de jogo e correram em direção à torcida avaiana.
Após alguns segundos, torcedores do Avaí também invadiram o campo e houve troca de socos e pontapés. Um torcedor foi atingido por um golpe de ferro e aparentemente ficou desacordado dentro de campo. Ele foi retirado antes da retomada do segundo tempo. Ninguém foi preso pela Polícia Militar.
Brusque e Avaí voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 20h30, no estádio da Ressacada.
Por ter vencido por 2 a 0, o Brusque pode perder por até um gol de diferença que se classifica. O Avaí vai precisar de uma vitória por três ou mais gols para ficar com a classificação. Triunfo por dois gols de diferença leva o confronto para os pênaltis.