Home Futebol Brusque vence Brasil (RS), quebra jejum e sai da ZR

Brusque vence Brasil (RS), quebra jejum e sai da ZR

No confronto dos desesperados, Brusque vence e respira na Série B

por Sidney Silva
0

Depois de praticamente dois meses, o Brusque voltou a comemorar uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite dessa quarta-feira (29), no estádio Bento de Freitas, em Pelotas, a equipe superou o Brasil de Pelotas por 2 a 0 e encerrou um jejum de 12 partidas sem vitórias.

O último triunfo do Brusque havia sido em 31 de julho, quando a equipe superou o Confiança por 3 a 0 no estádio Augusto Bauer. Já o Brasil não vence desde 16 de julho quando ganhou do Vitória. A equipe de Pelotas é a lanterna da competição, com 16 pontos, e não sabe o que é vencer há 15 partidas.

Como fica
Com o resultado, o Brusque vai a 29 pontos e deixa a zona de rebaixamento. A equipe ultrapassou o Londrina e agora é a 16a colocada. Já o Brasil segue em último. Na próxima rodada, a 28a, no sábado, o Brusque recebe o Guarani. Já o Brasil joga em Minas, domingo, diante do Cruzeiro.

Fotos: Volmer Perez

O jogo
No confronto dos desesperados, que marcou o reencontro do técnico Jerson Testoni com o Brusque, os dois times tiveram bastante dificuldades de criação na primeira etapa. Na principal chance do primeiro tempo, Nonato, uma das novidades da escalação do Brusque, mandou uma pancada. A bola explodiu no poste, já aos 46 minutos.

Já a etapa final foi mais movimentada. Aos 5, Jhon Cley, que entrou no intervalo no lugar de Nonato, balançou as redes. Thiago Alagoano recebeu lateral e avançou pela ponta. No cruzamento na área, o goleiro do Brasil rebateu para frente e o jogador bateu forte, no ângulo, para abrir o placar. Aos 13, Edu quase fez o segundo. O atacante bateu com categoria e a bola foi na trave do Brasil.

Depois do lance, o time da casa cresceu com as entradas de Junior Viçosa e Renatinho e passou a pressionar o Brusque. Aos 27, depois de Edu pegar mal e perder grande chance para o Marreco, o Xavante respondeu com Bruno Matias. Ruan Carneiro salvou com grande defesa. Aos 28, um lance incrível. Após cobrança de escanteio, Artur, embaixo da trave, chutou no travessão e perdeu o empate. Na sobra, o jogador ainda teve a chance de mandar para as redes, mas se atrapalhou na finalização.

Depois, Waguinho ainda colocou Jhon Cley e Tony no lugar de Edu e Thiago Alagoano. A equipe conseguiu conter mais o ímpeto adversário e aos 46, já no apagar das luzes, matou o jogo. Jhon Cley fez ótimo passe para Garcez que só tocou por cima do goleiro para selar o placar.