Home Ciclismo Paraciclista de Itajaí garante medalha na Copa do Brasil de 2021

Paraciclista de Itajaí garante medalha na Copa do Brasil de 2021

Competição ocorreu no último fim de semana, na cidade de João Pessoa (PB)

por Luiz Mendes
0

O paraciclista de Itajaí, Valmor Schimitz Junior, do Clube Roda Solta, garantiu a medalha de prata nas disputas da Copa do Brasil de Paraciclismo 2021. A competição foi realizada na cidade João Pessoa (PB), no último fim de semana. Além de representar o clube de Itajaí, Valmor representa também a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) em competições. O atleta também faz parte da equipe da FMEL nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, o Parajasc, desde 2007.

O paratleta itajaiense ficou em segundo lugar disputando a prova de contrarrelógio na categoria TRICYCLE MT1. O primeiro lugar ficou com o paratleta Edvan Dias de Souza, do União Metropolitana Paradesportiva de Maringá.

Competição

Após mais de um ano suspenso devido à pandemia de Covid-19, o calendário do Paraciclismo foi reaberto oficialmente no último sábado (25) com as disputas da Copa do Brasil de Paraciclismo 2021.

Mesmo com a maioria estando há vários meses sem competir, os atletas encararam a prova de contrarrelógio individual com muita qualidade técnica, além de mostrarem muita sede de competição. Ao todo, foram definidos os primeiros medalhistas em 18 categorias.

A Copa Brasil de Paraciclismo etapa de João Pessoa é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

O evento marcou a retomada de atividades da modalidade, seguindo rigorosamente todos os protocolos sanitários municipais e estaduais, além das diretrizes de segurança determinadas pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Foto: Divulgação/Clube Roda Solta