Home Futebol Jogador do Brusque teria sido chamado de “negro desgraçado”

Jogador do Brusque teria sido chamado de “negro desgraçado”

Torcedor foi conduzido à delegacia e só liberado mediante pagamento de fiança

por esportesc
0

O jogador Sandro, do Brusque FC, foi alvo de ofensas racistas na partida contra o Brasil de Pelotas, vencida pelo Bruscão por 2 a 0, na noite de quarta-feira (29), em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Conforme nota divulgada pelo Marreco, o jogador teria sido chamado de “negro desgraçado” por um dos torcedores do Brasil presente nas arquibancadas do estádio. O xingamento foi ouvido pelo lateral Edilson, no momento em que os jogadores do Brusque aqueciam atrás de um dos gols.

O torcedor foi identificado, o policiamento chamado e o torcedor conduzido à delegacia. Ele só saiu mediante pagamento de fiança.

Veja abaixo a nota emitida pelo Brusque FC
“Comunicado oficial

Durante o segundo tempo da partida entre Brasil de Pelotas e Brusque Futebol Clube, que aconteceu na última quarta-feira (29), um torcedor do Brasil de Pelotas cometeu ato de racismo, ao chamar o zagueiro Sandro de “negro desgraçado”.

O torcedor foi detido pelas autoridades policiais e o fato foi relatado na súmula do jogo. O clube lamenta profundamente o episódio, informa que dará o apoio necessário ao atleta e tomará todas as medidas cabíveis”

O jogador do Brusque também se manifestou em suas redes sociais
“Quem me conhece e sabe da minha trajetória de mais de 15 anos de carreira, sabe que nunca me envolvi em nenhuma polêmica ou indisciplina. Porém, é inadmissível que em 2021 estejamos aqui discutindo ofensas raciais ao invés de somente futebol. Estamos todos emocionados com a volta da vida normal pós pandemia, com o retorno do torcedor ao estádio. Porém, torcer, e até se revoltar fazem parte do jogo. Vitórias e derrotas também. Mas ofensas raciais não! Como cristão, o meu coração pode até perdoar, mas como homem é pai de família, é muito triste que estejamos aqui discutindo esse tema. No futebol, não há mais espaço para coisas do tipo. Atitudes como a do torcedor não traduzem o que é a torcida do Brasil-RS, porém, lamentável estarmos aqui discutindo ofensas raciais ao invés de futebol. Que Deus abençoe todos vocês”

https://www.instagram.com/p/CUckOMjr294/?utm_source=ig_embed&ig_rid=edbb4a59-5d82-450d-b0a4-9913c1b9f49b