Home Futebol Brusque vence mais uma e emenda sétima vitória consecutiva

Brusque vence mais uma e emenda sétima vitória consecutiva

Time faz mais uma vítima e complica o JEC no Estadual

por Sidney Silva
0

Imparável no Campeonato Estadual, o Bruscão chegou a sétima vitória consecutiva e afundou o Joinville na zona de rebaixamento do Catarinense.

Neste domingo (27), o Marreco não tomou conhecimento de mais um adversário e venceu o tricolor por 3 a 1 na Arena Joinville. Alex Sandro e Diego Jardel marcaram os primeiros gols, ambos no primeiro tempo. Na etapa final, Fernandinho marcou um golaço e fez o terceiro. Uelber anotou o de honra do JEC.

Com o resultado, o Brusque chegou aos 23 pontos e se manteve na primeira colocação do Estadual. Já o Joinville segue na penúltima colocação, com 8 pontos.

Na próxima rodada, a última da primeira fase, em 5 de março, o Brusque recebe o Figueirense, já o Joinville encara o Barra, fora de casa. Além de vencer, o time do Norte ainda terá que secar o Avaí, que recebe o Hercílio Luz, para não cair.

O jogo
O Joinville começou melhor que o Brusque, aproveitando desatençõens defensivas do time da casa. Apesar disso, o primeiro tempo foi de poucas oportunidades de ambos os lados. Foram cinco finalizações do JEC contra três dos Brusque, que marcou dois gols.

O primeiro deles surgiu após um vacilo da zaga do JEC. Pedro Vitor chutou em cima de Alex Sandro. A bola pegou na cabeça do jogador e entrou: 1 a 0. Pouco depois, aos 43, após boa chegada pela direita, Fernandinho não conseguiu desviar na primeira trave, mas Diego Jardel não perdoou no segundo pau: 2 a 0.

Etapa final
O JEC voltou para a etapa etapa final com três mudanças e pressionando o Brusque que passou a jogar nos contragolpes.

Mesmo assim, as duas equipes pouco criavam até que Fernandinho marcou um lindo gol. Aos 24, o atacante do Brusque tirou a marcação de dois defensores do JEC e bateu cruzado, da entrada da área, pelo lado esquerdo, para marcar o terceiro. A bola ainda beijou a trave antes de entrar. Aos 36, Uelber ainda aproveitou rebote após cobrança de falta e descontou para o tricolor. Mas foi pouco para o JEC, que foi derrotado por 3 a 1 e viu sua situação ficar dramática na competição.

Standings provided by SofaScore LiveScore