A partir dessa quarta-feira (2) o gramado do estádio 1º de maio, de propriedade da Sociedade Santos Dumont, estará novamente disponível de forma integral para os sócios e, principalmente, atletas da escolinha de futebol do clube.
Conforme explica o presidente da Sociedade Santos Dumont, Pércio Alan Dalago, o campo vinha sofrendo com desgaste e foi necessário uma paralisação de 60 dias, que iniciou em dezembro, para melhorias.
O presidente do clube diz que as melhorias já se faziam necessárias para não prejudicar a escolinha. “No ano passado o campo apresentou ruptura da grama, onde aparecia mais o barro. Então a gente fez essa melhoria, e agora acreditamos que vamos oferecer mais qualidade para os treinos e jogos dos atletas que atuam no clube”, comenta.
Além das escolinhas, o Santos Dumont ainda sedia e promove diversas competições que contam com o uso do gramado. É no local, por exemplo, que o clube mandará seus jogos no Campeonato Municipal de Futebol Amador. “Com essa parada, pudemos replantar uma parte do gramado, o tempo também colaborou bastante. Com isso teremos um gramado em melhores condições, principalmente para nossas crianças”, explica o presidente.
Além do gramado do estádio 1º de Maio, Pércio também comenta que os vestiários tiveram melhorias significativas. “O vestiário a gente vinha passando por dificuldades já há três ou quatro anos: o encanamento era crítico. Trocamos, botamos caixa de descarga, fizemos reforma toda na sauna. Hoje quem vem aqui vê a diferença. Isso foi muito bom para o associado”, finaliza.