Home Futebol Brusque vence o Barra na estreia do Catarinense

Brusque vence o Barra na estreia do Catarinense

Olávio e Guilherme Queiroz fizeram os gols do jogo no Augusto Bauer

por Sidney Silva
0

Em uma estreia complicada, o Brusque venceu o Barra no primeiro desafio do Campeonato Catarinense de 2023.

Jogando neste domingo (15), no estádio Augusto Bauer, os atuais campeões tiveram dificuldades para superar a equipe do Litoral, mas conseguiram sair vitoriosos após gols de Olávio, aos 6 minutos da etapa final, e Guilherme Queiroz, aos 42.

Os times voltam a campo agora na próxima quinta-feira (19). O Brusque vai a Florianópolis encarar o Atlético Catarinense no estádio Orlando Scarpelli. Já o Barra recebe o Criciúma no estádio Orlando Scarpellli.

Brusque e Barra jogaram neste domingo (15) no Augusto Bauer – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

O jogo
Diante 1019 pagantes, Brusque e Barra fizeram um primeiro tempo equilibrado no campo encharcado do estádio Augusto Bauer.

O Marreco até tentou se impor nos 45 minutos iniciais, mas fez o goleiro Ewerton trabalhar em apenas duas oportunidades. Na principal chance, Toty obrigou o arqueiro a fazer grande defesa.

Pelo lado do Barra, Tibiri teve a grande chance do time visitante. Ele recebeu passe açucarado após Diego Mathias perder bola no setor de meio campo, mas parou em Matheus Nogueira, que fez dois milagres consecutivos.

Times fizeram jogo equilibrado no Gigantinho

Etapa final
No segundo tempo, o Brusque voltou tentando pressionar e, aos 6 minutos, chegou ao primeiro gol. Lucas Poletto cruzou e Olávio antecipou a marcação para abrir o placar.

Depois do gol, parecia que o Brusque teria mais tranquilidade na partida, mas o Barra não se entregou e dificultou a vida brusquense.

Aos 15, o Marreco chegou a reclamar a expulsão de Silas, que deu uma tesoura em Luizinho e levou só o amarelo. O jogo ficou quente.

O Barra conseguia finalizar de fora da área, e muitas vezes o goleiro Matheus Nogueira, destaque da partida, chegou a salvar o Brusque, principalmente nos chutes de Silas e Marcelinho. O time do litoral ainda chegou a ter um gol anulado por impedimento após cobrança de falta e, aos 38, viu Alan James perder um gol incrível depois de chute de Marcelinho. O jogador não conseguiu completar de carrinho, sozinho, na segunda trave.

O castigo veio pouco depois. Em jogada pela esquerda, Airton cruzou e Guilherme Queiroz, que havia saído do banco de reservas, só teve o trabalho de dominar e fuzilar o gol do time visitante. Fim de jogo: 2 a 0 Bruscão.

Resultados da 1° rodada
Figueirense 1×0 Atlético Catarinense

Chapecoense 2×0 Avaí

Marcilio Dias 0x2 Hercílio Luz

Camboriú 0x0 Joinville

Brusque 2×0 Barra

Criciúma 0x0 Concórdia