Uma vitória importante e que dá tranquilidade ao elenco do Brusque. O triunfo por 2 a 0 diante do Operário, na noite desta sexta-feira (1), garantiu ao Bruscão três pontos fundamentais na Série B do Campeonato Brasileiro.
Jogando no estádio Augusto Bauer, o Marreco fez uma boa partida e marcou com Balotelli e Wallace, um em cada tempo. O time ainda teve dois gols anulados por impedimento no primeiro tempo.
Com o resultado, o Bruscão chegou à sétima colocação, com 20 pontos, mas ainda deve perder posições ao fim da rodada. Já o Operário é o décimo primeiro, com 19.
Na próxima rodada, o Brusque vai ao interior de São Paulo, na quarta-feira, encarar o Novorizontino. Para essa partida, o Marreco não terá Pará, Rodolfo Potiguar e Balotelli, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o adversário do Operário será o CRB, um dia antes, no Germano Krueger, em Ponta Grossa.
O jogo
Os dois times iniciaram a partida em busca do gol, mas esbarravam muito na forte marcação. Com Fernandinho entre os titulares e Álvaro como novidade, o Brusque tinha volume, mas não conseguia criar oportunidades de gol. Da mesma forma, o Operário, embora achasse espaços nas costas dos laterais do Brusque, não conseguia criar uma ou outra chance mais efetiva.
O jogo só pegou fogo nos 15 minutos finais do primeiro tempo, quando o Brusque marcou três gols, apenas um deles valeu. Aos 34, o gol de Alex Ruan foi invalidado acertadamente pelo VAR. Pouco depois o VAR entrou novamente em ação, desta vez para referender o impedimento anotado pela arbitragem no gol de Crislan.
Aos 45, no entanto, o gol valeu. Rodolfo Potiguar deu lindo passe de trivela para Balotelli. O jogador protegeu e, na sequência, deixou para Fernandinho. O atacante carregou a bola, driblou a marcação e cruzou para o próprio Balotelli empurrar para as redes: 1 a 0 Brusque.
Etapa final
No segundo tempo, o Operário se abriu com mudanças que deixaram a equipe fortalecida no meio e mais opções no ataque. O time paranaense cresceu no jogo e passou a rondar a área do Brusque. Apesar disso, a primeira grande oportunidade da etapa final foi do Marreco. Fernandinho bateu rasteiro e a bola passou raspando o gol de Vanderlei.
O gol que foi um balde de água fria no time paranaense veio numa bola parada. Em um bom momento do Brusque no jogo, Fernandinho bateu escanteio e Wallace mandou um foguete para decretar o triunfo do Bruscão.