Home Futebol Brusque vence o Operário em Ponta Grossa e está de volta à Série B do Brasileirão

Brusque vence o Operário em Ponta Grossa e está de volta à Série B do Brasileirão

Vitória também garante equipe na finalíssima da Série C

por esportesc
0

O Brusque FC está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Em mais uma partida sofrida e emocionante para o torcedor, o Quadricolor sacramentou o acesso com duas rodadas de antecedência e de quebra ainda garantiu vaga à final da Série C ao vencer o Operário, por 2 a 1, em Ponta Grossa.

Assim como no último jogo contra o adversário, a partida disputada neste sábado (23), mais uma vez teve contornos dramáticos. O time paranaense abriu o placar logo no início da partida e vencia por 1 a 0 até os 40 minutos da etapa final. Um toque de mão, dentro da área, no entanto, mudou a história do time catarinense.

O árbitro, auxiliado pelo VAR, marcou a infração e Olávio, que já havia sido o heroi do jogo anterior, foi para a cobrança para deixar tudo igual aos 43 minutos. O resultado já garantia o acesso ao Bruscão. Mas aos 51, Diego Tavares foi derrubado dentro da área por Rafael Santos. Olávio bateu no mesmo canto, mais uma vez com perfeição, para fazer a festa da torcida brusquense e garantir o Quadricolor novamente entre os 40 melhores times do país.

Olávio mais uma vez brilhou e foi peça fundamental no acesso do Marreco

Como fica
Com a vitória diante do Operário, o Brusque chega a 12 pontos e não pode mais ser alcançado por ninguém dentro do grupo. O vice-líder é o São Bernardo, que ficou com 4 pontos ao ser derrotado, também neste sábado, pelo São José, em Porto Alegre. O time gaúcho também soma 4 pontos, mas está atrás do adversário no saldo de gols. Já o Operário ficou estacionado nos 3 pontos, e agora é o lanterna da chave.

Calendário
O Brusque agora cumpre tabela nas duas próximas rodadas. No próximo sábado, o Quadricolor vai a São Paulo encarar o São Bernardo. Depois, a equipe encerra sua participação nesta fase diante do São José, no fim de semana seguinte, desta vez no Gigantinho.

No outro grupo…
O adversário do Brusque na finalíssima sai do grupo B da segunda fase. Atualmente, o líder é o Paysandu, com 10 pontos, seguido do Amazonas, com 6, e Volta Redonda, com 4. Na lanterna está o Botafogo, com 3 pontos. Nenhuma equipe desta chave ainda tem o acesso garantido a duas rodadas do fim.

Torcida do Bruscão faz a festa em Ponta Grossa – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

O jogo do acesso…
A chance de acesso levou dezenas de torcedores de Brusque ao estado vizinho, mas a expectativa de um bom resultado foi frustrada pelos anfitriões no início. O Operário começou tendo o controle da partida e não demorou muito tempo para chegar ao seu gol. Após cobrança de escanteio, Tréllez abriu o placar para o Fantasma.

Depois disso, o Operário criou inúmeras outras chances de dilatar o placar. Em algumas parou no goleiro Matheus Nogueira, em outra oportunidade, foi a trave que salvou o Bruscão, em finalização de Tréllez, aos 33 minutos.

Após sair no lucro na primeira etapa, o Brusque deu uma boa resposta logo no começo do segundo tempo. Dentinho chutou, a bola desviou em Rafael Santos e parou na trave. Apesar do bom início, o Marreco não conseguiu mais levar perigo à meta adversária, enquanto o Fantasma caiu de rendimento e também pouco assustou.

O jogo só incendiou mesmo aos 38 minutos da etapa final, quando Éverton Alemão cabeceou e a bola pegou no braço de Allan Godoi, pênalti marcado para o Bruscão, com interferência do árbitro de vídeo. Olávio foi para a cobrança e deixou tudo igual. O 1 a 1 já garantia o acesso ao Marreco, mas a equipe ainda jogou a pá de cal sobre o adversário aos 50 minutos.

No desespero, o Fantasma deu espaço e o Bruscão aproveitou. Diego Tavares ganhou de William Machado na corrida e foi derrubado, dentro da área, por Rafael Santos. O árbitro não teve dúvidas em marcar penalidade máxima. Olávio foi novamente para a cobrança e bateu no mesmo canto para sacramentar o acesso do Brusque à Série B e também garantir a vaga na finalíssima.

Jogadores e torcida do Bruscão comemoram o acesso à Série B