Brusque vence Olaria e avança à terceira fase da Copa do Brasil

Quadricolor sai na frente, toma empate do Olaria, mas Diego Mathias marca nos minutos finais e alivia crise fora de campo com classificação à terceira fase

por esportesc
0

Em crise nos bastidores, o Brusque venceu o Olaria fora de casa e deu um alento ao seu torcedor em meio a um cenário de turbulência que, além dos salários atrasados, teve ainda a eliminação no Campeonato Catarinense na última semana.

Nesta quinta-feira (6), o Marreco derrotou o time carioca no estádio Luso-Brasileiro e garantiu presença na terceira fase da Copa do Brasil. A partida acabou em 2 a 1 para o Bruscão, resultado que ajuda aliviar a crise financeira, com a conquista de R$ 2,3 milhões de premiação referente à próxima fase.

Vitória ajuda a aliviar a crise no Bruscão – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso Cardoso/BFC

O jogo

O Quadricolor foi melhor durante a partida, sobretudo no primeiro tempo, quando abriu o placar com John Paul Torres, aos 34 minutos. Ele aproveitou cobrança de escanteio e subiu com estilo para abrir o placar. Antes, aos 29, o Marreco já havia desperdiçado boas chances e perdido um pênalti defendido pelo goleiro Victor Hugo na cobrança de Guilherme Pira. O time da casa também teve uma grande chance aos 17 minutos, mas Wesley desperdiçou.

Na etapa final, o Marreco assustou logo aos 2 minutos, com finalização na trave de Rodolfo Potiguar. O Olaria respondeu na sequência, mas Matheus Nogueira salvou o empate. Com o passar dos minutos, o Brusque caiu de rendimento, sobretudo em virtude das mexidas do técnico Filipe Gouveia.

Apesar disso, o jogo parecia controlado até os 26 minutos, quando Cipriano recebeu lançamento e tocou na saída de Matheus Nogueira: 1 a 1.

A situação ficou preocupante para o Marreco, mas a classificação foi garantida aos 36 minutos. Diego Matias evitou o fantasma dos pênaltis. O jogador recebeu passe primoroso de Rodolfo Potiguar e garantiu o alívio (pelo menos momentâneo), do Bruscão.

Agora, o Brusque aguarda o sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase, que será disputada em jogos de ida e volta entre o final de abril e início de maio. Como a CBF exige estádios com capacidade para 10 mil torcedores, o time não poderá jogar em Brusque.