Home Futebol Brusque vence Vasco em jogo emocionante no Augusto Bauer

Brusque vence Vasco em jogo emocionante no Augusto Bauer

Na estreia de Kleina, Marreco marca de pênalti e volta a somar 3 pontos na Série B

por Sidney Silva
0

Numa partida emocionante, disputada na tarde deste sábado (3) no estádio Augusto Bauer, a equipe do Brusque reencontrou o caminho da vitória e saiu com um importante triunfo pra cima do Vasco da Gama.

No duelo válido pela 28a rodada da Série B, o Bruscão levou a melhor e venceu o adversário por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Gabriel Taliari, aos 25 minutos de jogo.

O jogador aproveitou rebote do seu próprio pênalti, marcado pelo VAR, para anotar o gol do triunfo do Marreco.

No segundo tempo, o Vasco ainda teve um gol anulado pelo VAR, que identificou toque de mão no gol de Alex Teixeira. O Gigante da Colina ainda teve outro gol anulado no fim da partida, desta vez por impedimento.

Como fica
Com a vitória, o Brusque chegou aos 31 pontos na 14a colocação, momentaneamente. Já o Vasco estacionou nos 45 pontos e é o quarto.

Na próxima rodada, o Brusque vai a Recife encarar o lanterna Náutico. A partida será disputada na sexta-feira (9). Já o Vasco faz um clássico nacional, diante do Grêmio, no domingo (11) em Porto Alegre.

Gabriel Taliari marcou o gol da vitória do Brusque após cobrança de pênalti – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

O jogo
Diante 4987 pessoas e na estreia do técnico Gilson Kleina, o Brusque entrou em campo bastante modificado, mas com uma postura bem diferente no estádio Augusto Bauer.

Na escalação, o treinador não economizou e fez várias mudanças em relação ao time que vinha jogando, entre elas a entrada de Everton Alemão pelo lado direito da defesa, que se juntou aos também zagueiros Ianson e Wallace na proteção, com Alex Ruan, pela esquerda, com mais espaços para subir ao ataque. O setor defensivo ainda teve a entrada do goleiro Belliatto no lugar de Jordan. Na frente, Taliari iniciou jogando ao lado de Álvaro, mais solto pelo meio, com Fernandinho e Alex Sandro pelas beiradas, sem um homem fixo, de referência.

Em campo, o Brusque começou bem, indo pra cima do Vasco, mas os dois times não conseguiam criar grandes oportunidades.

Mesmo assim, o Marreco era melhor e abriu o placar aos 25 minutos. Em lance dentro da área a torcida e os jogadores do Brusque ficaram pedindo pênalti após uma finalização que tocou na mão do zagueiro do Vasco. O árbitro Ilton Pereira de Sampaio nada marcou, mas logo que a bola saiu foi chamado pelo VAR.

Na análise do lance ele marcou a penalidade máxima, convertida por Taliari com dificuldade. O jogador bateu mal e permitiu que Thiago Rodrigues defendesse. A sorte é que a bola voltou próxima do atleta que conseguiu mandar para as redes no rebote: 1 a 0.

Depois do gol, o Brusque continuou bem no jogo sem dar grandes oportunidades para o adversário e ainda desperdiçando algumas chances de dilatar a vantagem no contragolpe. Os times foram para o vestiário com o Brusque merecidamente à frente do placar.

Taliari comemora gol do Bruscão

Etapa final
O melhor do jogo ficou para o segundo tempo, repleto de emoção. O Brusque começou com tudo e perdeu duas grandes oportunidades logo nos primeiros minutos. Em um dos lances, Fernandinho perdeu um gol incrível ao tentar uma cavadinha.

Mas o jogo ainda reservada vários sustos à torcida do Marreco. Aos 10, em disputa com dois zagueiros dentro da área, a bola sobrou para Alex Teixeira mandar para as redes e empatar o placar. A torcida vascaína foi à loucura, mas o mesmo ocorreu com a torcida do Brusque no minuto seguinte, com o gol adversário anulado pelo VAR.

Depois, os dois times mexeram bastante e o Vasco foi com tudo ao ataque, enquanto o Brusque optou pelo contragolpe. Nos minutos finais, mais emoção, o Vasco chegou ao empate já perto dos acréscimos, mas o bandeirinha, bem posicionado, acertadamente anulou o gol carioca. Sorte do Bruscão que fez um bom jogo e merecidamente volta a vencer após três partidas.