O Brusque entra em campo nesta segunda-feira (30) para mais um compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Quadricolor enfrenta o Floresta, às 16h, no Estádio Domingão, em Horizonte (CE), em partida válida pela 10ª rodada da competição nacional.
Apesar de ocupar a oitava colocação, com 15 pontos, e estar dentro da zona de classificação para a próxima fase, o Brusque chega pressionado por resultados recentes: uma derrota por 4 a 1 para o Confiança, que está na zona de rebaixamento, e um empate sem gols contra a Tombense, em casa. Agora, fora de Santa Catarina, o objetivo é reencontrar a vitória e manter-se firme no grupo dos oito melhores.
Mesmo com os tropeços, o time comandado por Filipe Gouveia tem a melhor defesa da Série C, ao lado do Náutico, com apenas seis gols sofridos até aqui. A solidez defensiva será mais uma vez posta à prova diante do Floresta, que ocupa a 12ª posição, com 12 pontos, e tenta se recuperar após a derrota para o CSA.
Desfalques do Quadricolor
O Brusque terá desfalques importantes para o duelo no Nordeste. O atacante Paulinho Moccelin anunciou sua saída do clube na última quinta-feira (26), rumo ao futebol da Indonésia. Além dele, também estão fora Alex Ruan, Dionatan, Mateus Pivô, Jordan e Álvaro.
A provável escalação quadricolor deve ter:
Matheus Nogueira; Everton Alemão, Roberto Rosa, Caio e Jhanpol Torres; Jean Mangabeira, Biel e Robinho; Diego Mathias, João Veras e Guilherme Pira.
Vale lembrar que estão pendurados os jogadores: Alex Ruan, Jean Mangabeira, Biel e Diego Mathias.
Adversário em oscilação
O Floresta, mandante da partida, perdeu fora de casa para o CSA na última rodada, mas vinha de seis jogos de invencibilidade. Nesse período, venceu Retrô, Botafogo-PB e Itabaiana, e empatou com Anápolis, Guarani de Juazeiro e Ituano. O time cearense busca encostar no G-8 e sabe que uma vitória em casa pode colocá-lo diretamente na briga pela parte de cima da tabela.
Arbitragem
A partida terá arbitragem de Marcello Ruda Neves Ramos da Costa (DF). Os assistentes serão Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lucas Costa Modesto (DF). O quarto árbitro é Joanilson Scarcella de Lima (CE).