Home Vôlei Brusquense Karoline Tormena é campeã Sulamericana Sub-23 com a seleção brasileira de vôlei

Brusquense Karoline Tormena é campeã Sulamericana Sub-23 com a seleção brasileira de vôlei

O título, o segundo consecutivo do Brasil, foi conquistado em cima da Colômbia, na cidade de Lima, capital do Peru. As brasileiras venceram a grande decisão por 3 sets a 1. O terceiro lugar acabou com o Peru, que venceu a Argentina pelo mesmo placar.

por Sidney Silva
0

A brusquense Karoline Tormena se consagrou no domingo (31) campeã Sulamericana Sub-23 pela Seleção Brasileira de Voleibol. O título, o segundo consecutivo do Brasil, foi conquistado em cima da Colômbia, na cidade de Lima, capital do Peru. As brasileiras venceram a grande decisão por 3 sets a 1. O terceiro lugar acabou com o Peru, que venceu a Argentina pelo mesmo placar.

A campanha
O Sulamericano foi disputado por seis seleções: O Brasil caiu na chave A, junto com Chile e Argentina, enquanto que no B disputaram o anfitrião Peru, além da Colômbia e do Uruguai.

O primeiro jogo das brasileiras foi no dia 28 diante das chilenas. Vitória tranquila por 3 a 0, parciais de 25 a 14, 25 a 19 e 25 a 9. No dia seguinte o Brasil repetiu o placar diante da Argentina. A equipe fechou em primeiro da chave ao ganhar por 25 a 14, 25 a 20 e 25 a 10.

Na semifinal, disputada no dia 30, diante do anfitrião Peru, segundo do grupo B, o Brasil perdeu seu primeiro set. As donas da casa começaram embaladas e venceram por 25 a 23, mas depois a seleção de Karoline deu a volta por cima e virou o jogo com duas parciais apertadas: 25 a 23 e 27 a 25. No quarto set, a qualidade das brasileiras prevaleceu e o time fechou o jogo em 26 a 16.

Na grande decisão, diante das colombinas, também invictas, novamente o Brasil iniciou perdendo. As adversárias fizeram 25 a 23 no primeiro período, mas depois sucumbiram nos demais. A brasileiras levantaram a taça após duas parciais de 25 a 22, e vitória por 25 a 16 no quarto e último set.

Jogos do Brasil
1º Fase

Brasil 3×0 Chile
Brasil 3×0 Argentina

Semifinais
Brasil 3×1 Perú

Final
Brasil 3×1 Colômbia

Classificação final
1º Brasil
2º Colômbia
3º Peru
4º Argentina
5º Chile
6º Uruguai