O brusquense Matheus Rheine colocou novamente seu nome na história neste sábado ao ganhar a medalha de bronze para o Brasil em sua primeira prova nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro.
O atleta de Brusque, que já tem quatro medalhas mundiais, incluiu mais uma conquista de peso em seu currículo ao fechar em terceiro na prova dos 400 metros livre.
Matheus Rheine, que compete na categoria S-11 – 100% cego, fez o tempo de 4min41s05, atrás somente dos norte-americanos Bradley Snyder, soberano com o tempo de 4min2878, e Taron Drake, que ficou com a prata ao fechar a prova em 4m40s96. Em entrevista a EsporteSC.com, o atleta já havia projetado uma medalha na prova. (Leia aqui)
No embalo da galera
A medalha do brusquense veio empurrada por centenas de torcedores que apoiaram o atleta do início ao fim. Ao término da prova, o bronze de Rheine mais parecia um ouro, tamanha a euforia da torcida, incluindo muitos amigos e familiares do atleta que estão no Rio de Janeiro (ver fotos abaixo).
Na capital carioca, o brusquense ainda terá a oportunidade de buscar outras duas medalhas. Na segunda-feira (15), o atleta de Brusque volta à piscina às 10h25min para competir na prova dos 50 metros livres. A última prova de Rheine nas Paralimpíadas será na quinta-feira (15). O atleta entra em ação às 10h47min para competir na prova dos 100 metros livres, onde também é um dos favoritos a conquistar medalha.
Veja como ficou o pódio
Ouro – Bradley Snyder – EUA – 4min2878
Prata – Tharon Drake – EUA – 4m40s96
Bronze – Matheus Rheine – BRA – 4min41s05