O brusquense Charles Donini participa neste fim de semana da última etapa do Campeonato Catarinense de Arrancada. A última das cinco etapas, assim como as anteriores, será realizada no Speedway Park, em Balneário Camboriú.
Donini concorre na categoria Turbo B e vai para a prova com grande expectativa. Depois de competir a primeira prova no início do ano, o brusquense só voltou a competir na quarta etapa em razão de ajustes que fez no carro.
Agora com um carro mais equilibrado e veloz, o objetivo é brigar pelo menos entre os cinco primeiros colocados da categoria. “Na última etapa tivemos um problema na reação da largada que me custou alguns milésimos. Mesmo assim fechamos na sétima colocação. Agora, com o carro todo ajustado a expectativa é melhorar o tempo”, diz ele.
A intenção do atleta é fazer o trajeto de 201 metros abaixo de 7 segundos. Para 2017, a meta é abaixar ainda mais o tempo, para finalizar a prova em torno de 6s8m. ‘Esse é o objetivo. Ficamos fora das provas por sete meses justamente para prepararmos o carro para que tenha o melhor desempenho possível”, diz.
A categoria de Donini é hoje a principal da Arrancada. O brusquense compete desde 2007. Seu melhor resultado foi no ano de 2013, quando ele acabou com o vice-campeonato estadual. “Estamos sempre em busca de apoio para que tenhamos condições de chegar entre os melhores. É uma categoria difícil, com concorrentes que possuem muito mais investimento, mas temos condições de brigar”, destaca.