Home Brusque Brusquenses André Baran e Matheus Buemo campeões em Florianópolis

Brusquenses André Baran e Matheus Buemo campeões em Florianópolis

Atletas venceram etapa do circuito estadual da Arena Maniacs.

por Álvaro José
0

André Baran e Matheus Buemo,  atletas de beach tennis,  foram campeões da etapa do circuito estadual da Arena Maniacs, em Florianópolis, no último fim de semana. Ambos treinam na Sociedade Esportiva Bandeirante, em Brusque. Buemo é atleta da equipe de Baran na escola AB Beach Tennis, localizada no clube.

Baran destaca a participação na competição.“Foi um torneio muito importante para retomada da sequência de torneios que virá nos próximos meses. Havia grandes nomes do beach tennis nesse torneio e poder jogar com um atleta promissor, da minha equipe de treinos, que se dedica como todos os outros, foi muito legal”. Ele comenta sobre o preparo da equipe. “Fico feliz em mostrar que o caminho percorrido pelo nosso time está sendo cuidadosamente preparado”, completa.

Carreira de Baran

André Baran iniciou no tênis aos 4 anos. Como profissional foi treinado por Larri Passos, grande nome do tênis catarinense. Atualmente Baran é atleta da seleção brasileira, 6º do ranking mundial, e o 1º brasileiro da lista. No cenário internacional, o brusquense tem premiações em vários países. Entre as conquistas internacionais estão: ouro e prata no World Beach Games em Doha no Qatar, campeão mundial por equipes em Moscow na Rússia, vice-campeão em Guayaquil no Equador, campeão Panamericano em Aruba e diversos títulos de etapas do circuito mundial.

“Fico feliz em mostrar que o caminho percorrido pelo nosso time está sendo cuidadosamente preparado”

André Baran

Matheus Buemo é jovem promissor

Matheus Buemo está no Beach Tennis desde 2019, oriundo do tênis, começou a se dedicar exclusivamente à modalidade. No ano seguinte começou a disputar torneios na categoria profissional. A chegada da pandemia fez com que o atleta participasse de poucos jogos. No total Buemo tem mais de 35 títulos amadores e dois profissionais.

O atleta comenta sobre seus objetivos em 2021. “O foco esse ano é pontuar o máximo que eu conseguir no ranking para ano que vem ter uma colocação melhor na chave dos torneios”.  Buemo não esconde a satisfação em treinar com Baran. “Treino com o André Baran desde o ano passado e não tenho palavras para agradecer o trabalho que ele faz com nossa equipe. Com certeza é só o começo. Quando o Baran me chamou para jogar o torneio fiquei muito feliz, sabia que era resultado de muito trabalho e disciplina”, relata.

Sobre a conquista no último fim de semana, na capital do estado, o atleta Buemo ressalta a importância de manter o foco nos treinos. “O resultado dos treinos refletiu. Consegui jogar muito bem. Feliz demais por ter dado tudo certo, sigo treinando para os próximos desafios e ainda mais motivado”, finaliza.

“Quando o Baran me chamou para jogar o torneio fiquei muito feliz, sabia que era resultado de muito trabalho e disciplina”

Matheus Buemo

Foto: divulgação