Home Basquete Jovens atletas participam de clínica de basquetebol em Brusque

Jovens atletas participam de clínica de basquetebol em Brusque

Treinamento contou com equipe técnica de Osasco e reuniu 20 adolescentes no Bandeirante

por Redação
0

A Sociedade Esportiva Bandeirante e a Associação Esportiva e Recreativa Brusque (Ser-Brusque) realizaram uma clínica de basquetebol. O treinamento da modalidade, teve participação de 20 adolescentes entre 12 e 17 anos, no sábado (15). A comissão técnica do Basket Osasco, Associação Esportiva Recreativa Cultural de Osasco – SP (AERCO) esteve presente como convidada.

Nomes de peso

Os palestrantes foram: Daniel de Paula, técnico das categorias 15 e 16 anos de Brusque; João Ricardo técnico do Osasco e pelos assistentes técnicos da equipe paulista, Carlos Castilho e Adriano Geraldes, que também é técnico do Palmeiras. Daniel, técnico brusquense, observa a importância de trazer personagens experientes para o evento. “Essa troca de informação é muito importante. A clínica foi realizada com pessoas que têm muito know how e foi um show de bola”, destaca.

Adolescentes tiveram contato com técnicos experientes. Foto: Divulgação

João Ricardo reencontra amigos

João Ricardo, técnico do Osasco que já foi jogador do Bandeirante, comenta sobre a oportunidade de reencontrar o técnico Daniel, com quem já dividiu a quadra, e contribuir para a formação de atletas de Brusque.  “A intenção foi passar um pouco da nossa experiência e fazer com que esses jovens tivessem contato com o basquete fora de Santa Catarina. Para aprender o basquete, é importante não só praticar, mas olhar outros jogadores em quadra”, completa.

“Para aprender o basquete, é importante não só praticar, mas olhar outros jogadores em quadra”

João Ricardo técnico do Osasco

No evento foi obrigatório o uso de máscara durante todo o período de permanência no Ginásio do Bandeirante. Todos os cuidados de prevenção ao Coronavírus foram observados. Os organizadores não permitiram a presença de torcida. Para participar, os jovens atletas contribuíram com um quilo de alimento não perecível. As doações serão entregues à famílias carentes da cidade.