Home Outros Brusquenses se preparam para disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina a partir desta quinta-feira (6)

Brusquenses se preparam para disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina a partir desta quinta-feira (6)

Cidade entra como favorita ao pódio em algumas disputas, como o ciclismo e o basquete masculino, em que Brusque defende o título da competição. A delegação brusquense também terá representantes em modalidades como bolão masculino, tênis de mesa, vôlei, entre outros.

por Sidney Silva
0

A cidade de Caçador recebe a partir desta quinta-feira (6) até o dia 16 mais de 4 mil atletas para a disputa da edição de número 58 dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Entre as 122 cidades participantes, número recorde até então, Brusque será representada por cerca de 120 atletas em 11 modalidades.

A cidade entra como favorita ao pódio em algumas disputas, como o ciclismo e o basquete masculino, em que Brusque defende o título da competição. A delegação brusquense também terá representantes em modalidades como bolão masculino, tênis de mesa, vôlei, entre outros.

Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Olavo Larangeira Telles, a cidade deve manter o desempenho em modalidades que habitualmente Brusque vai bem, como o próprio ciclismo e o basquete. “Mais do que os resultados, no entanto, o que a gente sempre frisa é esse caráter esportivo e de união que tem os jogos, e o orgulho que cada brusquense tem de representar a cidade”, diz.

Natação já foi realizada
A disputa das provas de natação já ocorreram no último fim de semana na cidade de Florianópolis. Na ocasião, Brusque esteve representada pelos nadadores que compõem o grupo da Abain/Clube Caça e Tiro/FME. A natação sempre é uma incógnita e cheia de surpresas, até porque muitas cidades contratam atletas de fora, o que não é o nosso caso. É algo que precisa ser repensado no esporte”, comenta o técnico José Armando Vasquez Soto, o Bay.

Ele afirma que Brusque teve uma boa participação, apesar de os atletas da equipe não terem pego medalhas. “Participamos com atletas entre 15 e 16 anos, alguns melhoraram seus tempos, outros chegaram em finais”, cita.

Entre os atletas brusquenses, Arthur Assino ficou com a quinta colocação na prova de 1500 metros. Ele ainda acabou com a sétima posição nos 400 metros livres. “ É um garoto de apenas 15 anos, que vem nadando muito bem”, salienta Bay.

Outra boa posição foi a de Henrique Pavesi, sétimo colocado nos 100 metros borboleta, já Lara dos Santos foi a oitava na mesma prova pelo naipe feminino. Os atletas de Brusque ainda conseguiram um sétimo lugar na prova do revezamento 4×200 metros. “Por isso fazemos uma avaliação muito positiva. Tem que trabalhar muito para encarar os Jogos Abertos, mas acredito, como citei, que a competição tem que ser repensada. Nossos nadadores estão bem, todos melhoraram seus tempos e isso me deixa muito feliz, mas como só uso atletas de Brusque, acabamos ficando sempre atrás”, lamenta Bay.

Veja as modalidades que vão representar Brusque em Caçador
– Basquete masculino (15 atletas)
– Bolão 16 masculino (9 atletas)
– Bolão 23 masculino (15 atletas)
– Ciclismo (10 atletas)
– Ginástica rítmica (6 atletas)
– Jiu-jitsu (12 atletas)
– Judô (3 atletas)
– Tênis de mesa masculino (5 atletas)
– Tiro (15 atletas)
– Vôlei feminino (15 atletas)
– Vôlei de praia (6 atletas)