Home Futebol Camboriú goleia o Inter de Lages

Camboriú goleia o Inter de Lages

Cambura conta os dias para o acesso, Leão Baio se aproxima da zona do rebaixamento

por Lucia Chaves
0

No duelo entre Inter de Lages e Camboriú, o líder e invicto da Série B se deu melhor e goleou o Leão Baio, em Lages. Com gols de Índio, Jadson Sergipano, Danilo e LéoCampos, o Cambura aplicou 4 a 0 e pela primeira vez na história venceu o colorado fora de casa. O confronto foi válido pela décima segunda rodada do Campeonato Catarinense.

Com a vitória, o Cambura soma 34 pontos e conta os dias para comemorar o acesso. Já o Internacional está a cinco rodadas sem vencer e com a derrota perdeu uma posição na tabela. Continua com 12 pontos, agora na sétima colocação, perto da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Leão Baio será contra o Tubarão, fora de casa, no domingo (22), às 11h. Já o Cambura enfrenta em casa o Barra, no mesmo dia, às 16h.

Primeiro tempo

O Internacional começou muito bem a partida, surpreendendo com jogadas ofensivas, mas pecava no último passe. Já o Camboriú deixava o Inter gostar do jogo, até que, aos 18 minutos, veio o contra-ataque mortal. Após cruzamento na área, Índio livre, teve tempo para dominar, virar e escolher o canto, o camisa 7 chutou forte e rasteiro, matando o goleiro Diego.

O Leão Baio não se abalou com o gol sofrido e continuou atacando, mas o Camboriú administrava a partida. Aos 24, Michel Potiguar de voleio quase empatou o jogo. Aos 26, Samuel Balbino arriscou de longe e quase fez um golaço, a bola explodiu no travessão.

Aos 28, após grande jogada entre Gibson e Michel Potiguar, o camisa 11 entrou na área e chutou forte, mas Gabriel Felix estava atento para fazer a defesa.

Aos 45, depois do cruzamento de Ronny, Jadson Sergioano de cabeça aumentou o placar e levou a vantagem para o vestiário.

Etapa final

O líder do campeonato voltou com tudo do intervalo. Logo aos quatro minutos, Ronny entrou fazendo fila dentro da área e cruzou rasteiro para Danilo empurrar para o fundo das redes.

Após o terceiro gol, o Internacional se fechou na partida e o Camboriú se contentou com o 3 a 0. Aos 20, Everton de fora da área quase marcou o quarto gol do Cambura, mas a bola passou rente a trave.

Aos 34, Michel Potiguar tentou de longe diminuir o placar, mas a bola desviou e foi para fora. No restante da partida, o Camboriú administrou o resultado e aos 40, Léo Campos de cabeça marcou o quarto e deu números finais a partida.