Home FutebolAmador Campeão em 2011, São Pedro quer surpreender e brigar novamente pela taça em Guabiruba

Campeão em 2011, São Pedro quer surpreender e brigar novamente pela taça em Guabiruba

Há cinco anos, a equipe foi campeã da competição e sonha, quem sabe, ao menos repetir uma façanha que não consegue desde 2012: terminar entre os quatro primeiros colocados.

por Sidney Silva
0

A tradicional equipe do São Pedro entra no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba em busca de protagonismo. Há cinco anos, a equipe foi campeã da competição e sonha, quem sabe, ao menos repetir uma façanha que não consegue desde 2012: terminar entre os quatro primeiros colocados.

A base é a mesma do ano passado, com alguns reforços pontuais, segundo o treinador Gilmar Carminati. “Vou contar com a experiência do Mano e do Nido. Temos uma zaga muito boa também, além de um bom goleiro. Na frente, temos o Beto, o Budi e o Biro-Biro. A expectativa é brigar para ficar entre os quatro, por que do outro lado (grupo A) tem três equipes fortes”, observa,

Num grupo com Cruzeiro, União Planície, Poço Central e Vitória, o treinador acredita que junto com o Cruzeiro sua equipe leve certo favoritismo na chave. “Estamos bem organizados para fazer o melhor possível. O objetivo é classificar para depois entrarmos com tudo no mata-mata”, comenta.

O rival mais tradicional é logo de cara o primeiro adversário no grupo B. Os times se enfrentam no sábado (28), na abertura da competição. O jogo está marcado para as 15h45 no estádio João Koehler, no Aymoré. “Nós e o Cruzeiro somos os favoritos da chave. Por isso logo de cara queremos dar o nosso melhor para sair com a vitória”, diz. 

“É um clássico de muitos anos, contra um time que sempre é uma pedra em nosso caminho”, destaca o treinador, que é só elogios ao rival. “Conheço alguns jogadores. É um time bem competitivo, que se reforçou bem, principalmente do meio para frente. Tem um grande jogador que é o Gilsinho e no meio o Joãozinho e o Diego. É uma equipe bem complicada”.

Antes da estreia diante do Cruzeiro, o São Pedro fez quatro amistosos: ganhou de um time amador de Brusque e do guabirubense Força Adivan por 1 a 0, empatou com o Misto em 3 a 3 e foi superado pelo Caresias: 3 a 1. Para o jogo de sábado,Carminati diz que a expectativa é que o time melhore o desempenho, sobretudo por não ter contado com algumas peças nos jogos anteriores. “Ainda temos alguns ajustes para fazer, mas creio em grande evolução, também por que contaremos com a presença de alguns jogadores, como o Nido”, diz.

Nome: Clube Esportivo São Pedro
Bairro: São Pedro
Local onde manda os jogos: Estádio Luiz Carminati, São Pedro

Grupo A
Cruzeiro
Poço Central
São Pedro
União Planície
Vitória

Últimos amistosos
São Pedro 1×0 Time amador de Brusque
São Pedro 3×3 Misto
São Pedro 1×3 Caresias
São Pedro 1×0 Força Adivan

APOSTAS DO TREINADOR

Destaque da equipe
Nido – “Tem uma qualidade no meio muito boa, além de marcar muito e sair jogando bem. É uma referência dentro de campo”

Candidato a surpresa
São Pedro

Candidato a artilharia
Godo (Olaria), Wand (Caresias)

Favorito ao título

Caresias – “Tem o elenco mais forte e jogadores de mais qualidade. Apesar de o Olaria ser muito forte”

>>LEIA TAMBÉM
Conheça como vem o Cruzeiro para a competição – “Expectativa é deixar de bater na trave”, diz Pipo