Home Artes Marciais Artes Marciais KIDS

Artes Marciais KIDS

Muitos pais acabam colocando seus filhos em uma escolinha de futebol, no voleibol, no handebol, enfim, em uma série de esportes destinados ao desenvolvimento de uma atividade física.

por Sidney Silva
0

Atualmente, os pais fazem a seguinte pergunta: onde devo colocar os meus filhos para fazer uma atividade fisica, qual a melhor atividade, qual o melhor exercício?

Muitos pais acabam colocando seus filhos em uma escolinha de futebol, no voleibol, no handebol, enfim, em uma série de esportes destinados ao desenvolvimento de uma atividade física.

Mas será que estes esportes coletivos desenvolvem virtudes, valores e princípios em uma criança? 

Na minha opinião, os esportes coletivos são importantes para o desenvolvimento de uma atividade em que tenha que trabalhar em equipe, nascer um espírito de corpo, de camaradagem, entre outros.

No entanto, a inclusão da criança em uma arte marcial, com certeza lhe capacitará para outros atributos mais almejados pelos pais: disciplina, hierarquia, valores, princípios, virtudes, respeito, autoconfiança, autoestima, calma, tranquilidade, concentração e memorização. Ou seja, a criança terá mais noção do seu papel social, do respeito aos pais, da importância dos seus estudos, do auxílio ao seu colega de treino, também trazendo uma busca saudável pela competitividade, muita em voga no mercado de trabalho atual.

Crianças hiperativas entram no mundo das artes marciais e adquirem uma calma e tranquilidade. Os ensinamentos também lhe deixam longe das drogas, do mundo das bebidas, cria-se hábitos de rotina, como acordar cedo e se alimentar de maneira saudável.

Aos que não tem conhecimento, podem considerar uma atividade agressiva; pelo contrário, todo o trabalho realizado no tatame, fica dentro dos seus tablados e a criança não transfere para o mundo externo. Todo o esforço dispendido ali, permanece ali. 

Por todas essas razões, indico a todos os pais que inclua seu filho (a) em uma arte marcial (jiu-jitsu, judô, boxe, muay thai, karatê), seja qual for, por volta dos 5, 6 anos de idade, e teremos crianças muito mais responsáveis, sadias, concentradas, com autoestima elevada e espírito de união e respeito.

Traga seu filho para uma arte marcial, conheça o professor dele, a sua história e não pense duas vezes.

FAÇA UM BEM PARA O SEU FILHO. OSS