Home Brusque Campeonato Catarinense já tem data definida para início

Campeonato Catarinense já tem data definida para início

Competição que terá a participação de 12 clubes, começa em janeiro e segue até abril de 2022

por Luiz Mendes
0

O Campeonato Catarinense de 2022 tem seu início marcado para o dia 23 de janeiro. A data foi definida no Congresso Técnico da competição realizado na tarde da última terça-feira (9), na sede da Federação Catarinense de Futebol. O Marcílio Dias participou do encontro e foi representado pelo seu presidente Hercílio de Mello Tristão e pelo Superintendente de Futebol, Gelson Silva.

Assim como em 2021, o formato se mantém o mesmo, com os 12 clubes se enfrentando entre si em turno único. Os oito primeiros se classificam para as quartas de final, que serão entre os dias 23 de janeiro e 3 de abril. Nas quartas e semifinais os jogos serão de ida e volta. As finais serão em duas partidas e a previsão é que ocorram no dia 30 de março e 3 de abril.

“Por ser um clube de tradição em Santa Catarina, o Marcílio Dias sempre entra pra vencer. O primeiro objetivo é a vaga no Brasileiro de 2023, mas vamos buscar algo a mais em relação a campanha desse ano, em que chegamos as semifinais”, destaca o presidente do Marinheiro, Hercílio de Mello.

Além do Marcílio Dias, participam da edição 2022 do estadual: Avaí, Barra FC, Brusque, Camboriú, Chapecoense, Concórdia, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Juventus e Próspera.

Foto: Bruno Golembiewski/CNMD