De forma surpreendente, o Clube Atlético Carlos Renaux anunciou oficialmente mudança em sua comissão técnica nessa quarta-feira (7). Prestigiado após o acesso à Série B em 2020, o técnico Luiz Ricardo de Souza, o Luizão, não continua no comando do clube no restante da temporada. A informação já havia vazado na terça-feira (6).
Em seu lugar, o Carlos Renaux trouxe o técnico Paulo Massaro, que inclusive trabalhou com Luizão no Metrô. Na ocasião, enquanto Massaro era o comandante, o atual treinador do Vovô era o auxiliar-técnico do clube alviverde. Situação que agora vai se repetir no tricolor.
No Metropolitano, ambos não conseguiram evitar o rebaixamento do clube à Série B do Catarinense. Em 7 jogos no comando alviverde, Massaro teve uma vitória, dois empates e quatro derrotas, aproveitamento de 23,8%.
Já Luizão deixa o tricolor após dois empates: 1 a 1 na estreia diante do Tubarão, fora de casa, e 3 a 3 ante o Atlético Catarinense, no Augusto Bauer.
O Carlos Renaux não comunicou à imprensa sobre a mudança e não deu muitos detalhes sobre o motivo da troca. O clube apenas postou uma nota em suas redes sociais em que afirma que segue confiando no trabalho de Luizão. Veja abaixo o comunicado na íntegra.
“Luizão, o filho de Brusque!
O Clube Atlético Carlos Renaux, vem a público anunciar que Luizão passa a ser auxiliar técnico da equipe. O clube agradece por todo o trabalho durante o período que esteve a frente do time do Vovô.
Diretoria segue acreditando no potencial e no trabalho de Luizão!
Luizão, o Vovô conta com você!”
Foto: Rafael Melo/SFC