Home Futebol Carlos Renaux conhece adversários no Catarinense Série C

Carlos Renaux conhece adversários no Catarinense Série C

O Carlos Renaux conheceu seus adversários para seu retorno ao futebol profissional na Série C do Campeonato Catarinense no último congresso técnico realizado antes do início da competição. O Campeonato começará no dia 2 de setembro e tem previsão para terminar dia 4 de novembro.

por Sidney Silva
0

O Carlos Renaux conheceu os adversários que terá pela frente no retorno ao futebol profissional. O Congresso Técnico da Série C do Campeonato Catarinense colocou Porto, Jaraguá e Caçador no caminho do Vovô na primeira fase. Todos compõem o grupo B da competição, que terá oito times. Na chave A estão as equipes do Curitibanos, Itajaí, Próspera e Orleans. O presidente do Carlos Renaux, Renato Petruschky, o Tato, representou a equipe na reunião realizada na última segunda-feira (7).

Além de apresentar os competidores, o encontro também definiu a forma de disputa. Foi decidido que o campeonato ocorrerá em três fases. A primeira será a de grupos, feita através do sistema de pontos corridos em turno e returno. Após seis rodadas, as duas melhores equipes de cada grupo se classificam para as semifinais e, posteriormente, duas equipes avançam para a grande decisão.

O diretor de futebol do Carlos Renaux, Juliano Batista, comenta sobre a expectativa para a competição. “São oito times muito bons, que com certeza estão vindo bem estruturados. Vai ser uma competição muito forte. Como são seis jogos, três em casa e três fora, acho que as chances de classificação são muito boas. Estamos bem confiantes”, afirma Juliano.

Ele também elogiou a forma como será disputada a competição. “Achei que o congresso técnico foi muito bom, oito times, separados em duas chaves de quatro, regionalizados, a princípio ficou muito bom. Tivemos um pouco de azar por cair em uma chave mais longe, mas com o trajeto pela (BR) 101, é melhor do que pela 470. A competição vai ser sub-23, com cinco atletas acima. Foi uma coisa que o Carlos Renaux intercedeu, ia ser só três, até para termos um campeonato mais competitivo, com nível mais alto”, observa.

Confira as chaves

Grupo A

Curitibanos 
Itajaí
Próspera
Orleans

Grupo B

Carlos Renaux
Porto
Jaraguá
Caçador