Home Futebol Carlos Renaux empata com Itajaí com gol nos acréscimos e fica perto da vaga às semis da Série C

Carlos Renaux empata com Itajaí com gol nos acréscimos e fica perto da vaga às semis da Série C

partida, realizada no estádio Augusto Bauer, foi válida pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Série C.

por Sidney Silva
0

Jogando em casa, contra o até então líder e 100% Atlético Itajaí, o Carlos Renaux ficou no empate em 1 a 1  neste sábado (12). A partida, realizada no estádio Augusto Bauer, foi válida pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Série C do Catarinense. 

O Itajaí abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com o Vovô buscando a igualdade de pênalti, por sua vez nos acréscimos do segundo.

Com o resultado, o Carlos Renaux chegou a 8 pontos em 5 jogos, na vice liderança. O time pode garantir a classificação antecipada às semifinais neste domingo (13), caso o Curitibanos não vença o Orleans na cidade de Paulo Lopes.

As equipes ocupam a terceira e quarta posição da chave A, com 2 e 1 ponto, respectivamente. O líder e já classificado Atlético Itajaí lidera o grupo com 13 pontos.

Na última rodada, o Renaux vai a Orleans enfrentar o time local, enquanto o Itajaí recebe o Curitibanos. 

O jogo

Diante 174 pessoas para uma renda de R$ 1230, os dois times fizeram um primeiro tempo movimentado, com os dois goleiros trabalhando bastante na etapa inicial. O Renaux começou com tudo e logo aos 5 minutos perdeu duas boas chances.

Apesar disso, o Itajaí, que também buscava o jogo, com troca de passes envolventes, foi quem abriu o placar, já aos 47 da etapa final.

Após cobrança de escanteio, a bola rebatida parou nos pés do camisa 11 João Marcos. Da entrada da área, ele bateu cruzado, no canto, para fazer 1 a 0.

Etapa final

No segundo tempo, a expectativa era de um jogo ainda mais disputado, mas as duas equipes caíram muito de produção. Afobado, o Renaux errava muitos passes e mostrava dificuldades de reagir.

Nos 10 minutos iniciais da etapa final, cada time ainda reclamou de uma penalidade não marcada. Com o passar dos minutos, o técnico Felipe Romário foi lançando opções do banco para buscar o empate. Entraram jogadores como Giovanni  e Maicon, mas o time seguia sem mostrar reação, com o adversário controlando bem a partida.

A postura  do Vovô só mudou depois dos 35 da etapa final, quando a equipe, enfim, conseguiu pressionar. Giovanni perdeu uma grande oportunidade em chute pra fora. Outra boa chance veio com Jonatha, em uma pancada em cobrança de falta que obrigou o goleiro Edmar a fazer um milagre.

Mas o gol de empate mesmo só veio no apagar das luzes, em cruzamento perigoso na área que a arbitragem pegou uma mão do latetal Joshua. Na cobrança, já aos 48 da etapa final, Bruno bateu na gaveta e garantiu o empate e o ponto precioso para o Vovô: 1 a 1.

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC