Home Futebol Carlos Renaux pode perder 6 pontos na Série C

Carlos Renaux pode perder 6 pontos na Série C

Por meio de nota oficial, o Clube Atlético Carlos Renaux divulgou que foi notificado pela suposta escalação irregular de um jogador na abertura do Estadual, quando o time venceu o Porto por 7 a 0.

por Redação
0

Minutos antes de entrar em campo contra o Caçador, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense da Série C, uma bomba abalou a torcida tricolor. Por meio de nota oficial, o Clube Atlético Carlos Renaux divulgou que foi notificado pela suposta escalação irregular de um jogador na abertura do Estadual, quando o time venceu o Porto por 7 a 0.

O atleta é Luan Carlos Ferreira Pereira, jogador que ficou no banco de reservas na partida de estreia. Segundo a denúncia da procuradoria do TJD/SC, por ter mais de 20 anos, ele não poderia ser relacionado para a partida como “atleta não profissional”.

Em razão do ocorrido, a equipe brusquense corre o risco de perder 6 pontos na competição. O julgamento ocorre na próxima terça-feira (11), na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. Veja abaixo a nota oficial divulgada pelo clube.

“Nota Oficial

O Clube Atlético Carlos Renaux informa que foi notificado em virtude de um suposto erro burocrático na escalação de um jogador que constou em súmula na partida diante do Porto, válida pela primeira rodada do Campeonato Catarinense da Série C, ao qual o clube venceu por 7 a 0. Em razão disso, o Carlos Renaux informa que será julgado na próxima terça-feira (11) e corre o risco de perder 6 pontos na competição. Os advogados do clube já estão se articulando para fazer a defesa do caso.

De antemão, o clube pede desculpas à sua torcida pelo eventual equívoco. Nosso retorno ao futebol profissional é cercado de desafios e esperamos que este seja apenas mais um deles para recolocar o Vovô no local que o clube mais antigo do estado merece. A diretoria e nossos atletas sabem da responsabilidade para com a camisa tricolor e vamos trabalhar para que a situação em nada afete o trabalho que vem sendo construído com muito carinho, humildade, amor e dedicação por todos. A nossa volta por cima, com certeza, se dará dentro de campo, e precisaremos do apoio de todos.

Brusque, 7 de setembro de 2018.

A diretoria”.

Atualizado às 16h.