Balneário Camboriú – Campo pesado, chuva durante todo o dia e um gramado com muitas dificuldades. Ingredientes para um jogo truncado e sem muitas oportunidades no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú… Aquele tipo de partida que é decidida no detalhe. Ao menos era o que o parecia que iria acontecer.
Dentro de campo, todavia, o Carlos Renaux fez valer o peso da camisa e da tradição, vencendo o Metropolitano por um placar de 3 a 1 e garantindo a classificação para a próxima fase da Segundona do Campeonato Catarinense. Os gols foram marcados por Belém (15), Jeffinho (7) e Wendel Bahia (17). Já o tento solitário do time blumenauense foi anotado por Kaio (22).
O primeiro gol saiu aos 34 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta perigosa de Jeffinho (7), o goleiro adversário acabou cedendo rebote, cabendo a Belém (15) apenas escorar para o fundo da meta adversária, abrindo os trabalhos em Balneário Camboriú.
O jogo seguiu difícil e sistemático até a entrada de Wendel Bahia (17), no segundo tempo. Aos 17 minutos, o atleta recebeu na ponta direita, avançou para a linha de fundo e num passe de futsal, entregou de bandeja para Jeffinho (7) ampliar o placar.
O terceiro gol viria em breve. Em contra-ataque mortal, Wendel, aos 25, recebeu sozinho na intermediária, avançou pela ponta esquerda e chutou sem chances de defesa para o goleiro do Metrô.
Com a classificação encaminhada, o ritmo baixou no alagado gramado do Estádio das Nações, possibilitando com que Kaio (22), do selecionado blumenauense, acertasse um belo chute colocado aos 36 minutos da etapa final. Porém, já era tarde para alguma reação e o jogo se encaminhou para o final sem maiores sustos.
Já classificado, o Carlos Renaux recebe, no próximo dia 17, às 17h, o Blumenau Esporte Clube, em local a confirmar.