Home Futebol Com um a menos, Brusque sofre empate da Chape no fim

Com um a menos, Brusque sofre empate da Chape no fim

Quadricolor chega ao quinto empate consecutivo na competição

por Redação
0

Depois de quatro empates consecutivos, o Brusque deixou de conquistar três pontos novamente diante da Chapecoense, na noite deste domingo (14).


Em jogo válido pela 15a rodada da competição, o time brusquense chegou a sair na frente no primeiro tempo após gol de Olávio. Na etapa final, no entanto, a equipe teve Dentinho expulso, aos 13 minutos. A pressão da Chape, que já era grande, aumentou e Bruno Leonardo, após bola parada, deixou tudo igual, aos 39 minutos: 1 a 1.


Com o resultado, o Brusque segue na decima oitava colocação, agora com 14 pontos, dentro da zona de rebaixamento. Já a Chape é a 15a, com 18 pontos. 
Na próxima rodada, o time do Oeste encara o Novorizontino, fora de casa, na quinta-feira (18). Já o Brusque joga no domingo (21), também fora de casa, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

Foto: Tiago Meneghini/ACF


O jogo

O jogo começou após quase uma hora de atraso devido à forte neblina na Arena Condá. Quando a bola rolou, com 5 minutos, Paulinho Mocellin já assustou à meta defendida pelo goleiro alviverde, Matheus Cavichiolli.

Aos 13 minutos, por retardar o jogo, Dentinho recebeu o primeiro cartão da partida. O jogador receberia o segundo na etapa final, prejudicando o Marreco. Antes disso, ainda no primeiro tempo, Habraão assustou após cabeçada, já Mateus Pivô chutou de longe pelo lado do Brusque, também levando perigo. Em outra grande chance, aos 25, Dentinho finalizou e Habraão salvou embaixo da trave.

O Marreco era melhor e, aos 33, abriu o placar. Olávio recebeu de Paulinho Moccelin e mandou uma bomba, sem chances para Matheus Cavichiolli: 1 a 0 Bruscão.

Etapa final

No segundo tempo, o jogo começou bem diferente. A Chape, com mudanças, iniciou criando chances e pressionando o Marreco em busca do empate. Marcinho e Marcelinho levaram grande perigo. Até que, mais uma vez aos 13 minutos, novamente um cartão para o Brusque, o segundo amarelo de Dentinho, após uma falta mais dura em Marcelinho.

Com um a mais, a Chape começou a rodar a bola em busca de espaços. Aos 25, Mancha cruzou e quase surpreendeu Matheus Nogueira, que teve que salvar com a ponta dos dedos. A pressão se intensificou, apesar de o time alviverde errar muitos passes.

Aos 39, enfim veio o empate. Após cobrança de escanteio, a defesa do Brusque vacilou e Bruno Leonardo mandou para as redes: 1 a 1 na Arena Condá.