Home Corrida Catarinense participa de prova de automobilismo no próximo final de semana

Catarinense participa de prova de automobilismo no próximo final de semana

Competição ocorre no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO)

por Luiz Mendes
0

Santa Catarina estará representada na sexta etapa da Porsche Cup Brasil, nos dias 9 e 10 de outubro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). André Gaidzinski encara mais um desafio, desta vez na pista de 3.835 metros, que leva o nome do piloto mais famoso do Brasil. O catarinense está em sexto lugar no campeonato, na categoria Sport GT3 3.8 Sprint, nesta temporada de 2021.

“Vamos trabalhar pela vitória. Desde o início da temporada já trouxemos seis troféus para o nosso estado”, destaca André, que é patrocinado pelas empresas catarinenses Teltec Solutions, Aurora Alimentos e Orbenk, além da WTC.

Catarinense participa de prova de automobilismo no próximo final de semana – Foto: Divulgação

A etapa de Goiânia possui uma corrida no próximo sábado (9) e outra no domingo (10). Gaidzinski embarca para Goiás nesta quarta-feira (6) e entra em pista com uma bandeira de Santa Catarina estampada no teto do seu carro. “Já levanto a bandeira do nosso estado em cada pódio que conquisto e agora também no carro”, destaca o piloto. O evento possui vários protocolos sanitários condizentes com o momento, todos os pilotos e envolvidos precisam apresentar o teste negativo para a Covid-19.

Na próxima quinta-feira (07) começam os treinos em pista, que acontecem também na sexta-feira (08). No sábado (09) tem a classificação pela manhã, às 10:45h, e a corrida 1 à tarde, com a formação do grid da GT3 3.8 às 14:30h. No domingo (10) a classificação ocorre às 9:55h e a corrida 2 tem a formação de grid às 13h.

São seis troféus conquistados pelo catarinense André Gaidzinski até agora nesta temporada de 2021. Confira os resultados abaixo:

Resultados temporada 2021- rodadas duplas:

Primeira etapa – Mogi Guaçu (SP) – Quinto lugar

Segunda etapa – Curitiba (PR) – Quinto e terceiro lugar

Terceira etapa – Interlagos (SP) – Quarto lugar nas duas corridas

Quarta etapa – Curitiba (PR) – Quarto lugar

Foto: Divulgação