Home Futebol Catarinenses conquistam quatro vitórias pelo Brasileirão no final de semana

Catarinenses conquistam quatro vitórias pelo Brasileirão no final de semana

Atuação dos clubes no cenário nacional chama atenção

por Matheus Deichmann
0

Quatro vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Esse foi o resumo da participação dos oito clubes catarinenses na rodada deste fim de semana pelo Brasileirão. A melhor atuação foi na Série B, onde os dois representantes, Avaí e Brusque, saíram de campo com a vitória. As outras duas conquistas foram na Série D, com Joinville e Juventus.

Pela 12ª rodada do Brasileiro Série A, nosso único representante, a Chapecoense, segue sem vencer. Desta vez, foi derrotada em casa pelo Cuiabá neste domingo (18) por 3 a 2, depois de estar duas vezes na frente do placar.

Também pela 12ª rodada, na Série B, o Avaí goleou o Cruzeiro em pleno Mineirão por 3 a 0, enquanto o Brusque derrotou o Botafogo, no Augusto Bauer, por 2 a 1. Com os resultados, o Avaí agora é o 6º colocado (dois pontos o afastam do G4) e o Brusque 10º.

Pela Série C, o Criciúma jogou fora de casa contra o Mirassol e perdeu por 2 a 0, enquanto o Figueirense empatou em casa com o Botafogo-SP em 0 a 0. O Tigre agora é o 3º e o Figueira, o 7º. Os dois estão no Grupo B.

E pela última rodada do turno da Série D, o Joinville entrou em campo no sábado contra o Esportivo, no estádio Montanha dos Vinhedos, e venceu por 1 a 0. No domingo, o Juventus enfrentou o Aimoré-RS, no João Marcatto, e ganhou de 1 a 0. Já o Marcílio Dias foi derrotado pelo Caxias, no Centenário, por 2 a 0. Os três catarinenses estão no Grupo A8. JEC é o 2º colocado, Juventus o 4º e Marcílio o 5º.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC