Quatro vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Esse foi o resumo da participação dos oito clubes catarinenses na rodada deste fim de semana pelo Brasileirão. A melhor atuação foi na Série B, onde os dois representantes, Avaí e Brusque, saíram de campo com a vitória. As outras duas conquistas foram na Série D, com Joinville e Juventus.
Pela 12ª rodada do Brasileiro Série A, nosso único representante, a Chapecoense, segue sem vencer. Desta vez, foi derrotada em casa pelo Cuiabá neste domingo (18) por 3 a 2, depois de estar duas vezes na frente do placar.
Também pela 12ª rodada, na Série B, o Avaí goleou o Cruzeiro em pleno Mineirão por 3 a 0, enquanto o Brusque derrotou o Botafogo, no Augusto Bauer, por 2 a 1. Com os resultados, o Avaí agora é o 6º colocado (dois pontos o afastam do G4) e o Brusque 10º.
Pela Série C, o Criciúma jogou fora de casa contra o Mirassol e perdeu por 2 a 0, enquanto o Figueirense empatou em casa com o Botafogo-SP em 0 a 0. O Tigre agora é o 3º e o Figueira, o 7º. Os dois estão no Grupo B.
E pela última rodada do turno da Série D, o Joinville entrou em campo no sábado contra o Esportivo, no estádio Montanha dos Vinhedos, e venceu por 1 a 0. No domingo, o Juventus enfrentou o Aimoré-RS, no João Marcatto, e ganhou de 1 a 0. Já o Marcílio Dias foi derrotado pelo Caxias, no Centenário, por 2 a 0. Os três catarinenses estão no Grupo A8. JEC é o 2º colocado, Juventus o 4º e Marcílio o 5º.
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC