Home Colunas Catarinenses na Seleção Brasileira Infanto-Juvenil 2016

Catarinenses na Seleção Brasileira Infanto-Juvenil 2016

A apresentação da seleção brasileira infanto-juvenil, no centro de desenvolvimento da Confederação Brasileira de Voleibol, na cidade de Saquarema, (RJ), teve a presença de catarinenses que vão dar iniciar a um ciclo de 4 anos sob o comando do brusquense Mauricio Thomas

por Sidney Silva
0

A apresentação da seleção brasileira infanto-juvenil, no centro de desenvolvimento da Confederação Brasileira de Voleibol, na cidade de Saquarema, (RJ), teve a presença de catarinenses que vão dar iniciar a um ciclo de 4 anos sob o comando do brusquense Mauricio Thomas. Ele tem um grande desafio pela frente, são dois sul-americanos e dois mundiais a serem disputados.

Neste novo ciclo a seleção conta com dois catarinenses na comissão técnica e quatro atletas.

MAURICIO THOMAS – O brusquense será o técnico responsável por conduzir esta jovem geração e colocar mais uma vez o Brasil no pódio. Mauricio tem 3 títulos mundiais e recentemente conquistou o vice-campeonato mundial juvenil.

EVELTON BÓLICO – Evelton é da cidade de Guaraciaba onde desenvolve seu trabalho há mais de 20 anos e é um dos técnicos mais vencedores de Santa Catarina, terá a missão de auxiliar Mauricio nesse novo ciclo.

CAROLINA BARROS PIRES – A brusquense joga como levantadora, tem 1,75 metros. Nascida em 2001, atua pela Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel). Campeã brasileira escolar em 2015 pelo Colégio Cultura de Brusque. Campeã Brasileira Infantil em 2015 com a seleção catarinense. Seleção catarinense infantil 2015 e seleção catarinense infanto-juvenil 2016.

GABRIELA WALDRIGUES – A atleta de Brusque joga como ponteira e oposto e tem 1,85 metros. Nascida em 2001, atua pela Abel.  Foi campeã Sul-americana escolares em 2015, campeã brasileira escolares em 2015 pelo colégio Cultura de Brusque, campeã brasileira infantil em 2015 com a seleção catarinense. Seleção catarinense infantil 2015 e seleção catarinense infanto-juvenil em 2016

GABRIELA TEIXEIRA – De Balneário Camboriú, joga como ponteira, tem 1,85 metros. Joga de oposto e hoje atua pelo ADC Bradesco de Osasco. 

DANIELA SEIBT – De Guaraciaba, joga como central, tem 1,88 metros. Nascida em 2000, atua pela ADE Guaraciaba. Seleção catarinense infanto-juvenil em 2016.