Home Outros Catástrofe faz Tubarão desistir de sediar os Jogos Abertos

Catástrofe faz Tubarão desistir de sediar os Jogos Abertos

A desistência ocorre devido a um vendaval que destruiu a cidade nos últimos dias. Entre vários locais atingidos estão algumas praças esportivas e campos de futebol que seriam palco de disputas esportivas, entre eles os estádios Anibal Costa e Domingos Gonzales, que atualmente sediam jogos do campeonato catarinense da segunda divisão.

por Sidney Silva
0

Agora é oficial. Depois de muita especulação, a cidade de Tubarão anunciou oficialmente a desistência de ser sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A competição estava programada para ocorrer de 11 a 19 de novembro na cidade do Sul do Estado.

A desistência ocorre devido a um vendaval que destruiu a cidade nos últimos dias. Entre vários locais atingidos estão algumas praças esportivas e campos de futebol que seriam palco de disputas esportivas, entre eles os estádios Anibal Costa e  Domingos Gonzales, que atualmente sediam jogos do campeonato catarinense da segunda divisão.

Segundo o governo do Estado, cerca de 700 famílias foram atingidas pelos ventos que passaram dos 100 quilômetros por hora. O prejuízo estimado é de mais de R$ 1 milhão. Uma nova sede deve ser anunciada ainda essa semana.

Para Delmar Tondolo, diretor-técnico da FME de Brusque, a decisão foi a mais acertada. “É realmente uma pena, mas temos que entender a tragédia. Nesta hora, seria egoísmo de nossa parte deixar de reconstruir a cidade, atender as necessidades da população de Tubarão, em razão dos Jasc. Claro que houve todo um investimento dos municípios, empenho de técnicos e atletas, mas as prioridades de Tubarão é com seu povo. Assim penso”, destaca.