Home Ciclismo Ciclismo: Brusquense no Giro D’ Itália

Ciclismo: Brusquense no Giro D’ Itália

O único brasileiro, em toda a história, a competir e completar estas 3 provas é o brusquense MURILO ANTÔNIO FISCHER. Neste ano de 2016, Murilo está participando pela sexta vez no GIRO e estamos na torcida para que novamente ele consiga cruzar a linha de chegada no próximo dia 29 de maio na cidade de Torino.

por Redação
0

O calendário mundial do ciclismo de estrada possuí 3 competições consideradas as maiores e mais importantes no ano: GIRO D’ ITÁLIA, TOUR DE FRANCE e VUELTA A ESPANHA. São provas disputadas durante mais de 3 semanas, com 21 etapas, com 2 dias de descanso apenas durante este período.

O único brasileiro, em toda a história, a competir e completar estas 3 provas é o brusquense MURILO ANTÔNIO FISCHER. Neste ano de 2016, Murilo participa pela sexta vez no GIRO e estamos na torcida para que novamente ele consiga cruzar a linha de chegada no próximo dia 29 de maio na cidade de Torino, completando as 21 etapas da programação, com mais de 3.400 km percorridos, onde o estágio mais longo será no dia 26 com 244 km de distância.

Para quem desconhece esta modalidade, pode estar pensando: mais de 3 mil quilômetros? 244 quilômetros percorridos no mesmo dia? E de bicicleta? Não pode ser.

Mas é isto mesmo. Uma competição que somente seres humanos extremamente condicionados conseguem concluir. O trajeto do Giro D’ Itália 2016 terá como ponto mais alto o Colle dell’Agnello, a 2.744 metros, além de disputas nas montanhas das Dolomitas e nos Alpes. O atual campeão da grande volta italiana é o espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo).

A prova teve início no último dia 06, na cidade de Alpedoorn na Holanda e logo na segunda etapa Murilo já foi destaque na atuação de sua equipe, a francesa FDJ Cycling Team. O brusquense tem uma função já pré-definida em sua equipe, que é auxiliar o principal sprinter da squadra francesa, Arnauld Démare, nos quilômetros finais das etapas planas. E foi isto que Murilo conseguiu executar nesta etapa, onde o narrador do canal Eurosport mencionou ao vivo o desempenho do nosso ILUSTRE brusquense, onde seu companheiro sagrou-se vice-campeão da Etapa.

Infelizmente no dia seguinte, Murilo se envolveu em um acidente, mas não foi nada grave, conseguindo concluir o estágio, permanecendo na disputa italiana.

Para quem desconhece as regras de uma competição do ciclismo de estrada, em etapas, chamadas de Voltas Ciclísticas (Tour, Giro, Vuelta), o ciclista obrigatoriamente necessita completar a etapa do dia para poder largar no estágio seguinte, e poder concluir a competição.

E durante estas longas 3 semanas, muitas adversidades surgirão para os mais de 200 super-atletas que largaram a 99ª Edição do Giro.

A imprensa especializada aposta como principais favoritos ao Título, o espanhol Alejandro Valverde da equipe Movistar Team, o italiano Vincenzo Nibali da Astana Pro Team e outro espanhol, Mikel Landa da Team Sky.

Como favoritos nos estágios planos, estão os sprinters alemães Marcel Kittel da equipe Etixx Quick-Step. André Greipel da Lotto Soudal e o francês Arnauld Démare, companheiro de Murilo na FDJ.

O ciclista mais jovem nesta Edição, é o colombiano Daniel Martinez, com 20 anos, da equipe Southest Venezuela.

Aliás, este jovem colombiano foi companheiro de equipe de outro brusquense, André Gohr, no ano de 2014 no Centro Mundial do Ciclismo, em Aigle, na Suíça.

Aproveitando que mencionamos o nome de André, ele participou durante os dias 19 a 22 de abril do Giro del Trentino, na Itália, e os favoritos para o Giro estiveram presentes. Para o jovem brusquense, o seu favorito é Vincenzo Nibali, que na sua opinião, escondeu o jogo durante a competição prévia ao Giro.

Agora nos resta acompanhar as transmissões pela ESPN Brasil, e torcer pelo grande MURILO FISCHER.

O brasileiro, que desde 2010 participa e completa a prova, pretende finalizar o percurso de 3.463 quilômetros mostrando sua excelente forma física bem as vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio2016. “O Giro é uma competição única no circuito mundial. Estou muito focado em lutar por uma vaga na Olimpíada no Rio de Janeiro e nada melhor do que poder se preparar e mostrar um bom desempenho em uma grande volta ciclística como o Giro”, declarou Murilo.