O primeiro fim de semana de julho foi movimentado para os atletas dos Jogos Comunitários de Brusque. No sábado (5), as disputas do tênis agitaram a cidade, e no domingo (6), foi a vez da adrenalina tomar conta da Estrada da Fazenda com as provas de ciclismo mountain bike masculino e feminino.
Tênis entrega disputas equilibradas
No sábado, o Guarani se destacou com ampla vantagem na modalidade de tênis, tanto no individual quanto por equipes. Matheus Montebeller brilhou e garantiu o ouro com 15 pontos. Renan Dalago, de Santa Terezinha, ficou com a prata (13 pontos), seguido de Ricardo Lusoli, do Centro, que somou 9 pontos e completou o pódio.

Foto: Sidney Silva/EsporteSC
Na classificação por equipes, o Guarani conquistou o topo com 28 pontos, seguido por Centro (14 pontos) e Santa Terezinha (12 pontos).
Ciclismo Mountain Bike desafia atletas na Estrada da Fazenda
O domingo foi de pedal na terra. A tradicional prova de MTB (Mountain Bike) levou os competidores à Estrada da Fazenda em um percurso que exigiu técnica, resistência e muita garra.
No masculino, Erick Luiz De Mello, do Maluche, cruzou a linha de chegada na primeira colocação e somou 12 pontos. Anderson Varella, de São Pedro, ficou em segundo (9 pontos), e Rodrigo Hang, de Águas Claras, completou o pódio com 7 pontos.

Pela pontuação geral por equipes, o Maluche levou a melhor com 14 pontos, seguido por Águas Claras (12 pontos) e São Pedro (9 pontos).
No feminino, a participação foi menor, com apenas três atletas, mas não faltou entrega. Graziella Tomasi Bertolini, do Maluche, ficou com o primeiro lugar (12 pontos). Morgana Victorino (9 pts) e Giovani S. Lira (7 pts), ambas de Águas Claras, completaram o ranking.

Apesar da vitória no individual, o Maluche viu Águas Claras conquistar o título por equipes no feminino, com 16 pontos contra 12.
