Home Ciclismo Ciclista André Gohr é convocado para representar o Brasil no Campeonato Panamericano

Ciclista André Gohr é convocado para representar o Brasil no Campeonato Panamericano

Atleta da categoria Elite, Gohr é um dos beneficiados do Programa Bolsa-Atleta

por esportesc
0

A felicidade de quem segue colhendo bons frutos nos resultados dos últimos anos e de mais uma convocação, foi assim que o ciclista brusquense André Eduardo Gohr recebeu mais uma convocação para a Seleção Brasileira da modalidade.

Aos 26 anos, o ciclista brusquense já se habituou a ser lembrança constante na lista de selecionáveis da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Desta vez, não foi diferente, após a convocação realizada na noite da última quarta-feira (8) pela entidade máxima da modalidade. No próximo mês, Gohr representa o Brasil no Campeonato Panamericano, que será disputado no Panamá, de 18 a 23 de abril. “Muito feliz com mais essa convocação. Desde 2019 estou presente nas convocações, isso mostra que o trabalho vem dando resultado, sendo bem-feito. É uma motivação a mais neste ano de 2023, que é um ano que se define vaga olímpica”, destaca ele, de olho em Paris. “O Campeonato Panamericano de Estrada é uma das competições chaves para isso. No ano passado, obtive a quinta colocação, muito próximo da medalha, isso motiva muito mais também. Agora é trabalhar firme. A gente tem 40 dias até a competição e tentar fazer o melhor resultado possível, sempre almejando a vaga olímpica”, destaca.

André Gohr vem sendo convocado para a Seleção Brasileira desde 2019


Atualmente, Gohr compete pela equipe Pindamonhangaba Cycling Team (Semelp/UniFunvic/Gelog) de São Paulo. Desde 2014 faz parte do Programa de Bolsa-Atleta da Prefeitura de Brusque. O benefício foi fundamental para o desenvolvimento do ciclista, que, de lá para cá, colecionou inúmeros resultados, entre eles o tricampeonato brasileiro na prova de Contrarrelógio, de 2017 a 2019. Na mesma prova, é o atual bicampeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina. No ano passado, foi o quinto na prova de Estrada deste mesmo Panamericano, que foi disputado na Argentina. Foi o melhor brasileiro na disputa. Gohr ainda é o primeiro do país no ranking mundial de ciclismo de Estrada. “Digamos que chegou a hora da verdade. Espero que as coisas aconteçam e que eu consiga performar bem no dia da prova, para quem sabe trazer um bom resultado para o Brasil e também conquistar essa vaga olímpica para Paris”, projeta o ciclista de Brusque.