Home Futebol Xô jejum: Brusque vence o Figueirense e volta a triunfar após seis empates

Xô jejum: Brusque vence o Figueirense e volta a triunfar após seis empates

Marreco agora pega o Concórdia na próxima fase

por esportesc
0

No jogo que marcou a homenagem do Bruscão ao Dia Das Mulheres, o time deu um presentão às torcedoras (e também aos torcedores) que compareceram ao Gigantinho.

Neste sábado (11), em duelo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense, o Quadricolor venceu o Figueirense por 3 a 2 no Augusto Bauer. Everton Bala e Guilherme Queiroz balançaram as redes ainda no início do primeiro tempo. Na etapa final Diego Mathias ainda fez o terceiro. Renato Paraíba descontou para o Figueirense aos 20 da etapa final. Aos 40, Andrew ainda anotou mais um após um pênalti inexistente anotado por Ramon Abatti Abel.

Marreco volta a vencer diante do Figueira – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Próxima fase
Com o resultado, o Brusque deu fim a um jejum de seis jogos sem vencer no Campeonato Estadual. Eram seis empates consecutivos. O Marreco finalizou a primeira fase com 19 pontos, na terceira colocação.

A equipe agora enfrenta o Concórdia. A primeira partida será no Oeste do Estado, com o jogo de volta marcado para o estádio Augusto Bauer.

Camboriú é outro rebaixado
Na parte debaixo da tabela, o Marcílio Dias conseguiu um gol já no apagar das luzes, venceu o Atlético Catarinese por 2 a 1, fora de casa, e se livrou do rebaixamento. Quem foi para a segunda divisão foi a Cambura. Vice-campeão no ano passado, a equipe ficou num empate sem gols com Hercílio Luz e se juntou ao Atlético Catarinense nas últimas posições.

Diego Mathias marcou um golaço no Gigantinho

A história de Brusque e Figueirense
O Brusque foi soberano diante do Figueirense mesmo com várias alterações na equipe. O meio com João Pedro e Thiago Alagoano funcionou e logo no primeiro minuto Alex Ruan mandou uma pancada, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.

Na única grande chance do Figueirense no primeiro tempo, Ianson cochilou e perdeu para Guilherme Pato. O jogador, no entanto, se perdeu com a bola e foi desarmado por Wallace, perdendo grande chance.

Melhor na partida, o Bruscão abriu o placar aos 10 minutos. Everton Bala foi esperto e, em meio a dois defensores do Figueirense, conseguiu desviar e anotar o primeiro.

Aos 20, Guilherme Queiroz ganhou na velocidade, nas costas da zaga, cortou a defesa e bateu com firmeza para fazer o segundo 2 a 0. A torcida, de forma irônica, já passou a cantar olé no Gigantinho.

Etapa final
No segundo tempo, o Brusque continuou dono do jogo. Em um lindo chute de fora da área, Diego Mathias fez o terceiro, aos 10 da etapa final. Parecia que o jogo estava definido, mas o time da casa deu espaços e o Figueira acordou.

Demorou, mas o alvinegro enfim marcou o primeiro gol como visitante aos 18 minutos. Em bobeira da zaga do Brusque, Bruno Paraiba descontou na cara de Matheus Nogueira: 3 a 1. Aos 40, o jogo ainda ganhou emoção. O árbitro Ramon Abatti Abel marcou um pênalti inexistente de Rodolfo Potiguar. Na cobrança, Andrew (ex-Brusque), ainda descontou: 3 a 2.

Confira os resultados da ultima rodada, a classificação e os confrontos das quartas de finais abaixo.

Jogos da 11a e última rodada

Brusque 3×2 Figueirense

Avaí 2×2 Criciúma

Barra 0x0 Chapecoense

Atlético Catarinense 1×2 Marcílio Dias

Concórdia 1×0 Joinville

Hercílio Luz 0x0 Camboriú

Próxima fase
Figueirense x Hercílio Luz
Barra x Chapecoense
Concórdia x Brusque
Criciúma x Avaí

*Times a esquerda fazem o segundo jogo em casa

Standings provided by Sofascore