Home Brusque Clássico da Serra vale vaga brasileira para a Libertadores 2021

Clássico da Serra vale vaga brasileira para a Libertadores 2021

Campeãs da Supercopa 2020, Leoas da Serra enfrenta Taboão visando a sua segunda Libertadores.

por Fom Conradi
0

O tão disputado Clássico da Serra entre as lageanas do Leoas da Serra e as paulistas do Futsal Femino Taboão, será mais uma vez decisivo. Dessa vez, o clássico vale a vaga brasileira no maior torneio de clubes das américas, a Libertadores que em 2021 que será disputada entre os dias 05 a 12 de Setembro na altitude de Cochabamba na Bolívia.

As equipes se enfrentam na Supercopa 2021 que, neste ano, será em jogo único. A definição da sede, será definida através de sorteio na próxima terça-feira (30) às 17h na sede da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

As Leoas da Serra venceram a edição 2020, tornando-se bicampeãs da Supercopa em cima de Taboão em jogo vencido pelo placar de 4×1. Com isso a equipe lageana iria para sua segunda Libertadores. Porém, devido a pandemia, a Conmebol cancelou a edição 2020 da Libertadores, o que colocou o Leoas em uma nova supercopa, novamente contra Taboão, campeãs da Copa do Brasil.

Criada em 2018, a Supercopa do Brasil de Futsal Feminino coloca frente a frente as campeãs da Copa do Brasil de Futsal Feminino e da Taça Brasil de Clubes, com o objetivo de classificar o time que representa o Brasil na Copa Libertadores da América.

Na primeira edição da competição, as lageanas do Leoas da Serra venceram suas arquirrivais Female e garantiram o direito de defender pela primeira vez o Brasil na Libertadores, conquistando de forma inédita e invicta, o principal título da categoria em solo sul americano.