Home Grande Florianópolis Clubes de futebol se solidarizam com tragédia no Oeste Catarinense. Caso ganha o mundo.

Clubes de futebol se solidarizam com tragédia no Oeste Catarinense. Caso ganha o mundo.

Jovem de 18 anos mata uma professora e outras três crianças em creche na cidade de Saudades

por Redação
0

Matéria atualizada às 18h do dia 4.

A tragédia que atingiu a cidade de Saudades ganhou o mundo e deixou diversas perguntas que ainda precisam ser esclarecidas. O que levou um jovem de 18 anos a matar uma professora, uma agente de educação e ainda assassinar brutalmente três bebês, todos com menos de dois anos. Um quarto bebê ainda ficou ferido.

Mídia do exterior repercute a tragédia. Na foto, Jornal La Nacion, da Argentina
Tragédia também repercutiu no Chile e em outros países.

O crime bárbaro ocorreu nesta terça-feira (4) pela manhã. Depois do atentado, o agressor ainda tentou se matar, se ferindo no peito e tórax. Ele está internado em estado grave no hospital e ainda hoje deve ser transferido com escolta a Chapecó. Para cometer os crimes, o jovem utilizou uma espécie de espada.

Logo após o incidente, diversos clubes se manifestaram em solidariedade às vítimas da tragédia. O Governo do Estado ainda decretou luto oficial de três dias. Veja abaixo vídeo sobre o caso e também as manifestações de clubes do futebol brasileiro.

Além de gigantes do futebol brasileiro, como Flamengo e Corinthians; em Santa Catarina, Chapecoense, Avaí e Figueirense também se manifestaram. O Brusque não se manifestou nas redes sociais até o momento.