O entrevistado desta semana é o atleta Edilson José da Silva Junior, conhecido Edilson da equipe do Brusque – nascido na cidade do Rio de Janeiro, em 13 de abril de 1995; cônjuge Bruna; uma filha: Mirella. Não torce para nenhuma equipe
Nosso entrevistado: Edilson
Como conheceu a Bruna?
A conheci na época da escola, desde então estamos juntos.
Como surgiu o futebol em sua trajetória?
Desde que entendo por gente o futebol faz parte da minha vida, então a resposta é : desde que nasci.
Equipes em que atuou?
Já enverguei as camisas do Audax-Sp, Audax-Rj, Palmas-To, Brusque, Camboriú, Ponte Preta.
Na sequência, como foi?
Comecei profissionalmente no Audax-Rj em 2015 e 2016, em 2016 fiquei 3 meses no Palmas, em 2017 disputei a seletiva do campeonato carioca pelo Tigres do Brasil e retornei ao Audax-Rj, em 2018 joguei 2 jogos pelo Audax-Sp e fui para o Brusque, nesse mesmo ano fui emprestado ao Camboriú 3 meses e depois retornei ao brusque. Em 2019 fui emprestado a Ponte Preta logo depois do título da Série D.
Do Audax-SP como surgiu o Audax Rj?
Eu sou cria da base do Audax-Rj, quando o clube foi vendido se tornou clube de um dono só, por isso essa minha participação nas duas equipes.
Posição?
Sou Lateral direito, mas atualmente tenho jogado mais a frente como atacante pelo lado.
Como surgiu o Brusque em sua jornada?
Eu estava disputando o acesso à primeira divisão do campeonato carioca em 2017 pelo Audax-Rj quando o André Rezini entrou em contato comigo e me falou do interesse que o Brusque F. C tinha em trabalhar comigo, logo em fevereiro de 2018 vim pra cá e desde então construí essa história bonita aqui no clube.
Grandes atletas com quem atuou?
– São vários atletas seria até uma injustiça nomear alguns, porém tem o Denilson (Audax-Rj ), Renato Cajá (Ponte preta), Jefferson Renan ( Brusque), Thiago Alagoano (Brusque), entre outros…
Vitória memorável?
A vitória sobre a equipe da Juazeirense de 4×0 no jogo do acesso à Série C do campeonato brasileiro, esse dia foi inesquecível.
A derrota que ficou atravessada?
A derrota para o Marcilio Dias esse ano no campeonato catarinense, até hoje está entalado.
Grandes treinadores?
Trabalhei com alguns, mas o Jersinho é um que admiro bastante.
Tendo atuado em diversos estados, as equipes estão equilibradas?
O futebol em si está bem equilibrado, hoje em dia os clubes tem muito acesso a informações do time adversário, acredito que está bem equilibrado sim.
Grandes dirigentes?
Trabalhei com poucos, porém admiro bastante o trabalho dos dirigentes do Brusque.
Grandes árbitros?
– Ramon Abatti, um árbitro jovem mas que eu admiro bastante o trabalho dele, sempre apitando jogos decisivos e sendo bem seguro.
O Brusque está com a equipe bem ajustada?
Creio que a resposta para esse pergunta não preciso dizer com palavras, haja vista os números da nossa equipe esse ano no campeonato catarinense e na copa do Brasil, estamos vivendo um momento maravilhoso e apresentando um futebol bem convincente, creio que estamos no caminho certo.