Depois de alguns anos, a Arena Brusque voltou a ficar completamente lotada na partida que deu início a trajetória da seleção brasileira no Grand Prix Internacional de Futsal.
Com cada espaço tomado pela torcida, os comandados do técnico Marquinhos Xavier atenderam as expectativas e deram espetáculo no duelo de estreia diante do Uruguai.
Com direito a olé, a equipe brasileira venceu os uruguaios por 10 a 1 e largou com moral na competição. Os gols do triunfo foram anotados por Jackson, Léo Santana, Ferrão, Japa, Bruno, Falcão (2 vezes) e Dieguinho (3 vezes).
O próximo desafio agora será nesta terça-feira (31), às 17h, quando o Brasil encara a Costa Rica. No outro duelo do primeiro dia de Grand Prix, a República Tcheca também confirmou o favoritismo ao golear a Bélgica por 9 a 0. Veja abaixo como foram os dois jogos.
Brasil 10×1 Uruguai
Grande estrela brasileira, Falcão iniciou o jogo no banco de reservas, mas não demorou a entrar em quadra e mostrar porque muitas vezes foi considerado o melhor do mundo. O Brasil começou o jogo em cima do Uruguai e não demorou a criar oportunidades de gol. O primeiro não demorou a sair para delírio da torcida. Jackson, com pouco mais de 2 minutos, abriu o placar.
Aos 5 minutos foi a vez de o torcedor ir à loucura com a entrada tão esperada de Falcão. E logo em um dos primeiros lances do atleta com a bola, o jogador finalizou e a bola foi morrer no fundo das redes. Ainda no primeiro tempo, Léo Santana marcou o terceiro do Brasil: 3 a 0.
O Uruguai também teve suas chances, principalmente com Xande. Em um dos lances, o jogador chegou a diminuir em cobrança direta de falta a oito minutos do fim da etapa inicial. Depois, em chute cruzado, por pouco não voltou a balançar as redes. Mas a principal jogada da primeira etapa teve a magia brasileira, Falcão dominou no peito e deu uma bicicleta quase da meia quadra. A bola foi para fora e por pouco não surpreendeu o adiantado goleiro uruguaio.
Virou goleada
Na etapa final, o Brasil se soltou mais, e aos poucos o Uruguai foi se entregando e aceitando a superioridade brasileira. Assim que a bola voltou a rolar, Ferrão mandou uma pancada e anotou o quarto. Empurrados pela torcida brusquense, o time foi pra cima e Japa marcou o quinto. Mas quem acabou de vez com o jogo foi Dieguinho. O craque roubou a cena ao anotar em outras três oportunidades: 8 a 1. Bruno ainda fez o nono. Antes do fim da partida ainda deu tempo de Falcão, outra vez, balançar as redes e ser mais uma vez ovacionado pela torcida. Foi o gol de número 393 na carreira do jogador com a camisa da seleção brasileira: 10 a 1 Brasil.
República Tcheca 9×0 Bélgica
A seleção da República Tcheca mostrou porque junto com a Colômbia é uma das favoritas a tentar atrapalhar os planos do Brasil e ficar com o título do Grand Prix Internacional de Futsal. No primeiro jogo da competição, os tchecos atropelaram a seleção da Bélgica e venceram com extrema facilidade. O placar final apontou 9 a 0 para a República Tcheca, que já no primeiro tempo havia feito 5 a 0 sobre o adversário.
Na etapa final, a Bélgica saiu mais e melhorou na partida, teve alguns lampejos de bom futsal, mas passou longe de ameaçar o domínio dos tchecos, que ainda fizeram outros quatro gols. Os tchecos voltam a jogar nesta quarta-feira (31), quando enfrentam o Uruguai, já a seleção da Bélgica folga na rodada (Veja abaixo a tabela completa
Grand Prix de Futsal – Tabela de jogos
30/01 (terça-feira)
17h – República Tcheca 9×0 Bélgica
19h15 – Brasil 10×1 Uruguai
31/01 (quarta-feira)
17h – Brasil x Costa Rica
19h15 – República Tcheca x Uruguai
01/02 (quinta-feira)
17h – Uruguai x Costa Rica
19h15 – Brasil x Bélgica
02/02 (sexta-feira)
17h – Uruguai x Bélgica
19h15 – República Tcheca x Costa Rica
03/02 (sábado)
11h – Brasil x República Tcheca
13h – Costa Rica x Bélgica
04/02 (domingo)
8h – Decisão do 3º lugar
10h – Final