Home Vale do Itajaí Com campeã olímpica Sassá como estrela, Brusque volta a ter time profissional de voleibol

Com campeã olímpica Sassá como estrela, Brusque volta a ter time profissional de voleibol

Moda Brusque surge com objetivo de recolocar a cidade no cenário nacional da modalidade

por esportesc
0

Agora é oficial. Brusque voltará a ter uma equipe de voleibol profissional. E o projeto, desta vez, promete ser sólido com o objetivo de recolocar a cidade no cenário nacional da modalidade. Por meio de uma iniciativa da Diretoria de Turismo, Fundação Municipal de Esportes e Abel Vôlei surge o Moda Brusque, equipe que vai levar o nome e a tradição da cidade têxtil para os quatro cantos do país. A iniciativa será subsidiada por meio de diversos empresários, que visam, além de apoiar a modalidade, fortalecer Brusque como polo da moda.

Em quadra, a equipe será capitaneada por ninguém menos que a líbero Sassá, campeã olímpica com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Além disso, o time ainda terá nomes como a catarinense Ilisandra Paula Klein, a Pully, que já participou da Superliga e jogou em diversos times nacionais. “Teremos também a Flávia, que jogou no Sesi, a Carolzinha, levantadora da equipe, que também já jogou na seleção brasileira, a Audrey, líbero que veio dos Estados Unidos e é uma menina muito boa de bola, entre outras atletas que vão trazer muito apelo à equipe”, comemora Maurício Thomas, ex-técnico da Seleção Brasileira Infanto-Juventil e que ostenta o título de tricampeão mundial e também da Superliga. Ele será o responsável por comandar mais uma vez a equipe de Brusque. “Está sendo muito gratificante e tudo muito legal. Onde a gente passa a receptividade está sendo enorme”, destaca.

O técnico comenta que, além da questão competitiva, a intenção é aproveitar paralelamente o apelo das atletas para divulgar a cidade. Para fechar o elenco, a equipe ainda busca duas centrais. “Segunda-feira chega a Keyt, uma menina que tem 200 mil seguidores no instagram e um apelo muito legal. Acho que vai ser um time competitivo para Superliga C, e quando fomos para a B vamos reforçar”, projeta.

Primeiros trabalhos
As primeiras atividades do Moda Brusque já iniciaram essa semana. Nesta última quinta (2), as meninas realizaram um treino na Arena Brusque. Além dos reforços já citados, o grupo inicial é composto por mais de uma dezena de atletas da região. A expectativa é de que pelo menos cinco delas permaneçam na montagem do grupo final. “São muitas meninas da cidade que sonhavam com esse momento. Muitas não acreditavam que podiam treinar ao lado da Sassá,  campeã olímpica. Elas estão extremamente motivadas”, ressalta Thomas.

O primeiro desafio do Moda Brusque já tem data. De 30 de setembro a 2 de outubro a equipe terá pela frente o Campeonato Catarinense. A etapa será sediada em Brusque. Já a Superliga C começa em 27 de outubro e vai até 5 de novembro. Existe a possibilidade de que a cidade também recebe essa competição. “São oito times e apenas um vai para a Superliga B. É uma missão bem difícil, mas temos dois meses para nos preparar e fazer uma grande competição”, finaliza o técnico brusquense.