Home Brusque Após semana agitada, Brusque e Avaí se enfrentam no Augusto Bauer

Após semana agitada, Brusque e Avaí se enfrentam no Augusto Bauer

Acusação de racismo no Brusque e aniversário do Avaí marcaram os últimos dias

por Matheus Deichmann
0

Para fechar uma semana muito agitada no futebol catarinense, Brusque e Avaí se enfrentam pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 19h desta sexta-feira (3), no Augusto Bauer, em Brusque.

Vindo de sete jogos sem vencer e com toda a polêmica envolvendo a acusação de racismo contra jogador Celsinho, do Londrina, último adversário do Brusque, a equipe do Vale vive seu momento mais caótico desde que subiu à segunda divisão.

Já o Leão da Ilha completou seu 98º aniversário nesta quarta-feira (1), mas vive momento instável dentro de campo, acumulando duas derrotas seguidas, mas visando a recuperação para se manter na acirrada briga pelo G4.

Na 13ª posição, com 26 pontos, o bom resultado é fundamental para o Quadricolor, que vê a zona de rebaixamento se aproximando. O foco na vitória é o mesmo no lado azurra, que está na oitava colocação com 33 pontos, dois atrás do quarto colocado, Botafogo.

Preparação quadricolor

Com a volta do artilheiro Edu à lista de relacionados, o Brusque aproveitou a semana sem jogos para intensificar os treinos de preparação para a partida desta sexta (3).

Em entrevista divulgada pelo clube, Jerson Testoni comentou sobre o confronto. “A gente respeita muito o adversário, é um clássico de Santa Catarina. Com certeza vai ser um jogo muito difícil, muito competitivo, como todos são, mas estamos preparando bem a nossa equipe que deu uma encorpada novamente”, declarou o técnico.

Foto: Jefferson Alves/BFC

Relacionados para a partida:

Goleiros: Zé Carlos, Jefferson e Ruan;
Laterais: Toty, João Carlos, Alex Ruan e Airton;
Zagueiros: Ianson, Éverton Alemão, Sandro e Claudinho;
Meias: Pepê, Rodolfo Portiguar, Zé Mateus, Jhon Cley, Jonatha e Thiago Alagoano;
Atacantes: Diego Mathias, Garcez, Bruno Alves, Edu, Marlone e Fio.

Preparação avaiana

Em Brusque desde quinta-feira (2), o Avaí conta com duas importantes novidades e dois desfalques no time titular. Rômulo, voltando de lesão, e Jonathan, após imbróglio fora de campo envolvendo um pré-contrato com o Athletico-PR, foram relacionados, enquanto Betão está suspenso pelo terceiro amarelo e Renato ficou na capital catarinense.

A expectativa de uma possível reestreia do goleiro Vladmir é grande entre os avaianos nas redes sociais. O titular da meta azul e branca em todos os jogos do ano, Glédson, vem sendo muito questionado, enquanto Vladmir chegou do Santos com o status de titular.

O técnico Claudinei Oliveira deve mandar o seguinte time a campo: Glédson (Vladmir); Edilson, Rafael Pereira, Alemão, João Lucas (Diego Renan); Bruno Silva, Serrato, Lourenço; Vinícius Leite, Copete e Getúlio.

Histórico do confronto

Brusque e Avaí se enfrentaram 87 vezes na história, três em 2021, com uma enorme vantagem do time azul e branco. Contudo, o único título estadual da primeira divisão do Brusque foi diante do Avaí, em 1992. Confira os números:

Jogos: 87
Vitórias do Brusque: 24
Empates: 21
Vitórias do Avaí: 42
Gols marcados pelo Avaí: 128
Gols marcados pelo Brusque: 95
Último jogo: Avaí 1×2 Brusque – Série B (13/6/2021)
Última vitória do Avaí: Brusque 0x1 Avaí – Campeonato Catarinense (19/5/2021)

Fonte: Spyros Apóstolo Diamantaras/AFC

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – Série B
22ª rodada
Brusque x Avaí
Data:
3/9/2021 (sexta-feira)
Hora: 19h
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) e Christiano Gayo do Nascimento (DF) operam o VAR

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC/Biblioteca EsporteSC