Home Campeonato Catarinense Com cinco representantes, Marcílio Dias é destaque na seleção Top da Bola pela segunda vez consecutiva

Com cinco representantes, Marcílio Dias é destaque na seleção Top da Bola pela segunda vez consecutiva

Além de Victor Golas, Luan, Anderson Ligeiro e Xavier, Marinheiro ainda teve o técnico Teco como destaque

por Luiz Mendes
0

A vitória do Marcílio Dias por 1 a 0 diante do Juventus, na segunda partida das quartas de final do Campeonato Catarinense, que garantiu a classificação à semifinal da competição, rendeu ao clube quatro jogadores e mais o técnico Carlos Alberto “Teco” na seleção Top da Bola da rodada. O goleiro Victor Golas, o zagueiro Luan, o atacante Anderson Ligeiro e o volante Xavier foram os escolhidos.

O goleiro Victor Golas apareceu pela segunda rodada seguida, estando também na seleção da partida de ida das quartas de final. Ele vem jogando como titular desde a 10ª rodada da primeira fase e fez defesas importantes nos dois jogos, ajudando a garantir que o adversário não balançasse as redes.

Já o zagueiro Luan apareceu na seleção pela terceira vez, sendo a segunda seguida. O camisa 14 havia sido eleito na rodada passada e na 4ª rodada da primeira fase. Ele é um dos pilares do setor defensivo do Marinheiro.

Goleiro Victor Golas e o zagueiro Luan do Marcílio Dias – Foto: Divulgação Marcílio Dias

O atacante Anderson Ligeiro apareceu pela primeira vez entre os escolhidos. Ele entrou na partida em Jaraguá do Sul logo nos primeiros minutos e fez parte da boa atuação da equipe.

O volante Xavier é recordista de participações na seleção Top da Bola. Ele apareceu pela sexta vez, estando em destaque também na 4ª, 8ª, 9ª, 10ª e 11ª rodadas da primeira fase do Campeonato Estadual. O camisa 8 é um dos principais nomes do Marinheiro em campo e no campeonato em geral.

Volante Xavier e atacante Anderson Ligeiro do Marcílio Dias – Foto: Divulgação Marcílio Dias

À beira do gramado, o técnico Carlos Alberto ‘Teco’ teve reconhecimento por levar a equipe Rubro-Anil de volta a uma semifinal do Catarinense após 21 anos. Além de terminar a fase classificatória em 5º lugar, o Marcílio passou do Juventus com duas vitórias por 1 a 0, tendo as decisões do treinador foram fundamentais para esses resultados.

Carlos Alberto “Teco”, técnico do Marcílio Dias – Foto: Divulgação Marcílio Dias

A seleção é organizada pelo Instituto Mapa e patrocinada pela Federação Catarinense de Futebol e SC Clubes, com apoio da Associação de Clubes de Santa Catarina. A definição é feita a partir de votação dos membros da imprensa de todo o estado que fazem a cobertura da competição.