Home Futsal Com gol no último minuto, Leoas perde em São Paulo e Taboão é campeão do NFFB

Com gol no último minuto, Leoas perde em São Paulo e Taboão é campeão do NFFB

Restando 42 segundos para acabar a partida, Taboão virou o jogo e ficou com a taça

por Lucia Chaves
0

Com um gol restando 42 segundos para o fim da partida, o Leoas perdeu o Clássico da Serra para Taboão por 3 a 2 pela final do Novo futsal Feminino Brasil (NFFB) e ficou com o vice-campeonato na primeira edição da competição. O primeiro duelo entre as equipes em Lages foi 2 a 2, então o time lageano foi para cima e saiu na frente com May que levou a vantagem para o intervalo. No segundo tempo, Taboão virou o jogo com Tampa (contra) e Luana. Em cobrança de tiro livre, Petuxa deixou tudo igual, porém quando faltava 42 segundo para o jogo ia para a prorrogação, Ana Luíza marcou o gol do título da equipe paulista e foi comemorar com a torcida que lotou o ginásio.

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto, o Leoas buscou o gol. No contra-ataque, Petuxa chutou cruzado e com um desvio, May balançou as redes paulista. Aos cinco, quase o segundo. Jeni e Tampa entraram na área tocando de pé em pé e a camisa 5 chutou rasteiro, mas Aghata com o pé afastou o perigo.

Após sofrer o gol, Taboão subiu as linhas de marcação, dificultando a saída de bola da equipe lageana e a cada ataque chegava com agressividade. Aos 12, Vanessa roubou a bola no ataque e mandou um forte chute de fora da área, porém Re espalmou para lateral. Na jogada seguinte, Ana Luíza tentou empatar de letra, mas chutou em cima de Re.

Aos 11, quase um golaço. May fintou a marcadora e emendou um chute da entrada da área, com a ponta dos dedos, Aghata mandou para escanteio. Aos 12, Re impediu o que seria o gol de empate de Taboão, Natalinha chutou à queima-roupa e com o pé, a goleira fez uma bela defesa. Aos 18, Andreia de fora da área, tentou empatar a partida e mais uma vez Re fez uma defesa importante.

No último minuto, uma defesa incrível, digna de final de campeonato. Ana Luíza viu o gol aberto, chutou rasteiro e May em cima da linha tirou de carrinho e levou a vantagem para o vestiário.

Segundo tempo

O Taboão descontente com o resultado voltou com tudo na etapa final. Logo aos dois minutos, Vanessa chutou e Tampa desviou a bola contra o próprio gol. 1 a 1. Aos seis, veio a virada. Luana da entrada da área mandou um belo chute direto para o fundo das redes. 2 a 1 Taboão.

Aos 14, após a equipe paulista cometer a sexta falta na partida, Petuxa foi para a cobrança de tiro livre e deixou tudo igual na partida. 2 a 2. Depois do empate, o Leoas foi para cima de Taboão para buscar a virada, porém o time mandante era efetivo na defesa e se segurava bem em casa. Restando 42 segundos para acabar a partida, o gol do título. Ana Luíza viu o caminho livre, chutou de longe, a bola desviou nas mãos de Re e entrou. 3 a 2 Taboão.

Foto: Fom Conradi